Motokando.com

Destaque


Cobertura do Salão Duas Rodas 2013

Compartilhe

Publicidade


Receba as novidades Motokando.com em seu email!

Mapa do Site

Todas as matérias

Reclamação CB 300R / vazamento da junta do cabeçote e perda da garantia / Exclamation + Novidades Exclamation Imprimir E-mail
Motocicletas - Quatro Tempos
Publicado por motokando.com   
Dom, 14 de Março de 2010 20:06

 

CB 300RE-mail recebido do internauta e visitante do motokando.com, Ulisses (Joker), proprietário de uma CB 300R na qual está com problemas relacionados à garantia da motocicleta e ao vazamento de óleo na junta da tampa do cabeçote. Entramos em contato com a Honda para saber mais a respeito dos fatos.


 

Amigo JJ tenho uma CB300R desde junho do ano passado, data do lançamento do modelo. Como frequento bastante o site com o apelido de Joker, vi alguns problemas referente a vazamentos em motos novas, como a minha. Comprei a moto com o intuito de usá-la para passeios no fim de semana, sendo assim faço pouquíssimo uso da moto.

Ando tão pouco na moto, que com quase 7 meses da data da compra, não havia rodado os 1000km necessários para que a levasse para a primeira revisão na concessionária. Por esse motivo, pelo que a moça da oficina me disse acabei perdendo a garantia. Como é minha primeira moto, acredito que deveriam ter me explicado melhor como funcionava, pois fiquei com uma moto praticamente sem uso, e sem a garantia. Mas o problema não é esse, meu problema é que logo após a revisão, no qual a oficina garantiu ter checado os mesmos itens que checam em motos na garantica, minha moto está com 1320km, e com o já famoso vazamento de óleo das CB,s. Fui a concessionária, e provavelmente eles irão querer me cobrar para trocar uma junta que a própria concessionária sabe que veio defeituosa de fábrica, e que poderiam sim tê-la substituido no momento que deixei a moto para fazer a revisão. Agora pergunto, onde está o respeito da "grande" honda? Comprei uma moto 0km que custava R$ 13,000,00 na época do seu lançamento, não um produto de R$1,99 importado da china, com o qual esperava ter o mínimo de qualidade. Perdi a garantia da moto, e a fabricante do modelo mesmo sabendo que o problema existe, não orienta que seja feita a troca da peça durante a revisão da moto. O MÍNIMO de respeito ela poderia ter conosco que compramos nossos produtos na esperança de ter qualidade, fazendo um recall branco, no qual a peça é substituída durante as revisões periódicas sem o dono nem precisar saber que estava com defeito.

Me digam agora, a FIAT perdeu uma ação e levou uma multa de 3 milhões de reais, e será obrigada a fazer um recall dos stilos porque não reconhecia um problema no eixo traseiro do veículo, mas e a HONDA? Vai passar imune a esse desrespeito? Acredito que a fabricante devia se pronunciar, colocando a rede de concessonárias a disposição dos proprietários que tivessem o mesmo problema, pois mesmo fora da garantia (a explicação dada a mim até agora não engoli) isso é um defeito de FÁBRICA e conhecido pela montadora. Por favor, repasse essa mensagem a TODOS, pois precisamos fazer pressão afim de termos nossos direitos garantidos enquanto consumidores que pagam (e muito) pelos bens que adiquirem. E digo mais, no primeiro sinal de exitação por parte da concessionária em fazer a troca gratuita da junta, entrarei com uma ação no juizado de pequenas causas, afim de ter meu direito garantido. Sou de MG, e caso alguém do estado esteja passando pelo mesmo problema o melhor a fazer é nos juntarmos para ter mais força e garantir que nossas motos serão reparadas sem nenhum custo a nós.

Grato, Ulisses Vinícios (Joker)

 


 

Prezado Ulisses (Joker),  em atenção ao seu e-mail, entrei em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor disponibilizado pela Honda. Por telefone conversei com uma atendente e expliquei a sua situação, recebendo basicamente as seguintes respostas:

A respeito da garantia:

A atendente disse que o cliente deveria seguir rigorosamente a escala de revisões, para o ocorrido, 1000 km ou seis meses. Infelizmente não há o que fazer uma vez que o cliente perdeu o prazo para realizar a revisão na motocicleta.

 

A respeito do vazamento:

A atendente disse que a Honda não comunicou nada a respeito deste problema e recomendou levar a motocicleta a uma oficina autorizada para verificação do problema. Salientou que  para as motocicletas que estão na garantia, caso seja constatado qualquer problema de fábrica, o reparo será efetuado sem custo ao cliente. Questionada se alguma motocicleta já havia sido coberta pela garantia no referido problema a atendente não soube responder.

 


informação adicionada em 16/03/2010

Exclamation Mais Novidades:

Em novo contato com a assessoria da Honda recebemos a informação de que eles estarão acompanhando de perto o caso da CB 300R do Ulisses (Joker). A respeito da perda da garantia, ao que tudo indica, a motocicleta será inspecionada em uma concessionária autorizada e a Honda deverá custear as despesas. No presente momento, o Ulisses já foi contactado pela assessoria da fabricante, ao que tudo indica o caso será felizmente solucionado.

Breve mais novidades...

Comentários (533)
Marcar como SPAM resposta ao ÁGUIA.......
533 Sex, 28 de Novembro de 2014 06:39
sergio
No BRASIL não existe concorrência e sim CARTEL.!!!!

Os fabricantes e comerciantes tem os mesmos preços, nenhum ousa em baixar a tabela pois o brasileiro é tão idiota que distorce o fato como produto de má qualidade.

Aqui, preço caro é sinônimo de bom produto.!!!

Mas não podemos tirar a culpa dos governos taxatistas de impostos.

Ps......
A palavra taxatista não existe (inventei agora)....mas dá pra entender o significado da mesma.

Enfim.......
GOVERNO EXPLORA/ RONDA EXPLORA/ YAMAHA EXPLORA/ KAWA/ SUZU/ DAFRA EXPLORA etc....... etc...... etc......

Somos explorados por tudo e todos.........TIPO ESCRAVOS DO PODER.
Marcar como SPAM limha 300 da homda
532 Qui, 27 de Novembro de 2014 06:43
abilardo do piaui
Us cara fica metendo pau na cb e na xre só purque vazam olio e raxa cabecoti mas isquece qui a homda é motu di peçoas imtelegenti qui sabim o qui é bão.

Motu é homda.
Marcar como SPAM Vendo fezes 250 2014
531 Qua, 26 de Novembro de 2014 12:59
Tom da mossa
Ano 2014 por 3 mil
Aceito vale transporte, tickt alimentacao, raspadinha, telesena e até cheque sem fundos.
Não aguento mais comprar tanta biela de motor e juntas de cabecote, comprei zerada e nesses meses foram 184 bielas e 368 pistoes de motor, praticamente a cada semana eu levo na oficina. mas tive sorte, soube de bengalas quebrados no meio da rua e nao aceito troca por lander nem perere de jeito algum.
Iamarra nunca mais.
Marcar como SPAM vendo cb300r
530 Qua, 26 de Novembro de 2014 08:25
josecleyson
Ano 2010 por 7 mil
Aceito vale transporte, tickt alimentacao, raspadinha, telesena e até cheque sem fundos.
Não aguento mais comprar tanto oleo de motor e juntas de cabecote, comprei zerada e nesses quatro anos foram 184 juntas e 368 litros de oleo de motor, praticamente a cada semana eu levo na oficina. mas tive sorte, soube de chassis quebrados no meio da rua e nao aceito troca por xre de jeito algum.
Honda nunca mais.
Marcar como SPAM Dor de cabeça de verdade
529 Ter, 25 de Novembro de 2014 18:15
Adeilton Lorenzo
Faz alguns meses que estou guardando dinheiro pra comprar uma moto maior que a minha suzuki yes, tinha pensado na fz 250 e conversei com uns amigos sobre o assunto mas todos falaram que eu ia quebrar a cara porque essa linha da yamaha só da problema desde 2006, entrei num site chamado reclameaqui e só vi neguinho arrancando os cabelos de tanta raiva porque a yamaha finge que os problemas não existem ou acusam os compradores de má uso, então comprei uma CB-300 novinha e é só felicidade, essa yamaha não respeita os brasileiros.
Marcar como SPAM dor de cabeça
528 Ter, 25 de Novembro de 2014 05:03
paulo campos
Faz alguns meses que estou guardando dinheiro pra comprar uma moto maior que a minha suzuki yes, tinha pensado na cb 300 e conversei com uns amigos sobre o assunto mas todos falaram que eu ia quebrar a cara porque essa linha da honda só da problema desde 2009, entrei num site chamado reclameaqui e só vi neguinho arrancando os cabelos de tanta raiva porque a honda finge que os problemas não existem ou acusam os compradores de má uso, então comprei uma fazer 250 novinha e é só felicidade, essa honda não respeita os brasileiros.
Marcar como SPAM problema com uma fz-250
527 Seg, 24 de Novembro de 2014 08:36
Berivaldo
Comprei uma fz 250 da yamaha, com três ( 3 ) mês a minha moto deu problema no motor, levei a uma concessionaria autorizada por que estava na garantia, me falaram que era a biela que tinha entortado, após seis mês, mais um problema no motos, levei novamente, me comunicaram que seria umas partilha das válvulas. E agora novamente com um ano e sete mês um problema na biela de novo. a biela se soltou. É muito problema em uma moto com pouco tempo de uso. E vários colegas que possui a moto fz 250 reclamam que suas motos já deram problema no motor...
E a yamaha não faz nada para solucionar esse problema dessas motos.
Marcar como SPAM Nov de 2014 e a CG290 continua lixo.
526 Sáb, 22 de Novembro de 2014 13:31
Fac_Read =P
neirivaldo

Se livra dessa desgraça e compra uma moto decente,ta cheio de motos boas no mercado,e a CG300 não é uma delas.

Ninja 300
Next 250
Fazer 250
Fazer 150
Titan 150
Biz
Crypton

Entre outras,todas essas motos são melhores que a CG300 e sua irmã Xresto 300.


Mr. Green
Marcar como SPAM problema com uma cb 3000
525 Sáb, 22 de Novembro de 2014 08:39
neirivaldo
Comprei uma CB 300 da Honda, com três ( 3 ) mês a minha moto deu problema no motor, levei a uma concessionaria autorizada por que estava na garantia, me falaram que era as válvulas que tinha entortado, após seis mês, mais um problema no motos, levei novamente, me comunicaram que seria umas partilha das válvulas. E agora novamente com um ano e sete mês um problema no cabeçote. a vela se soltou. É muito problema em uma moto com pouco tempo de uso. E vários colegas que possui a moto CB 300 reclamam que suas motos já deram problema no cabeçote...
E a Honda não faz nada para solucionar esse problema dessas motos.
Marcar como SPAM Deem o troco certo
524 Seg, 23 de Setembro de 2013 16:22
Messa
Parem de comprar moto zero km, comprem uma usada bem conservada que ai essas fabriquinhas de merda irão ver que os brasileiros estão acordando... fica a dica.
Marcar como SPAM sem medo
523 Sex, 23 de Agosto de 2013 20:31
caravaca
SMILEYS_KAKAKA_JJtem q da para desmanchar e nao esqueçam tem um ano de garantia ai se ve os problemas
Marcar como SPAM Apagamento
522 Ter, 30 de Julho de 2013 09:21
Leslie
Tenho uma CB300R que comprei 2011 e está um saco! Depois dos 8000km a moto vem apresentando constamente problemas para pegar e as vezes apagando de macha alta. A Honda me enrolou o periodo da garantia toda para depois abrir o motor e dizer que o cabeçote estava trincado. A fábrica não quiz repor dizendo que realmente não era para apresentar este tipo de problema, mais que não poderia cobrir. Gastei R$ 1.027,31 trocando valvula de escape, cabeçote, junta do cabeçote, junta do cilindro, valvula de admissão, juta do tubo do escapamento, retentor haste valvula. fiquei acompanhando o mecânico e depois que trocou tudo e ligou ela apagava no neutro não segurava, e na minha frente teve coragem de dar desculpa que é assim mesmo, deixei a moto mais dias na concessionaria e depois que peguei andei uns 50km a moto começa a morrer e fica só parecendo que esta engasgando, isso que nem deu um dia de uso depois que sai da concessionaria.
Marcar como SPAM ai roberto!
521 Seg, 29 de Julho de 2013 15:19
crocodilo dandy
me desculpe cara, mas vc tem é que trocar de moto com esse valor!
um cabeçote 0km de cb 300 custa, original novo na loja R$1500,00 nenhuma das pecas do velho cabeçote podem ser usadas no novo, ex: valvulas, molas, tuchos, trvas e etc... o que vc teria que comprar é uma moto da yamaha e nunca mais vai ter problemas de valvulas e a junta do cabeçote.
a mão de obra desse serviço passa de R$1500,00!
então processe quem lhe roubou! ISSO MESMO AMIGO, VC FOI ROUBADO PELA HONDA!
Marcar como SPAM ai roberto!
520 Seg, 29 de Julho de 2013 07:21
Fabio (HRC)
me desculpe cara, mas vc tem é que processar quem te cobrou esse valor!
um cabeçote 0km de cb 300 custa, original novo na loja R$670,00 todas as pecas do velho cabeçote podem ser usadas no novo, ex: valvulas, molas, tuchos, trvas e etc... o que vc teria que comprar novos seriam os quatro retentores de valvulas e a junta do cabeçote.
a mao de obra desse serviço nao passa de R$150,00!
entao prosçese quem lhe roubou! ISSO MESMO AMIGO, VC FOI ROUBADO!
Marcar como SPAM NÃO COMPRE CB300
519 Sex, 26 de Julho de 2013 20:09
Roberto
Minha CB300R 2012/2012 apresentou trinca de cabeçote. Prejuizo R$ 2.000,00. Quem quiser processar a Honda contem comigo, é só me enviar um e-mail: robertocms@ig.com.br
Marcar como SPAM honda sempre trinca cabeçote
518 Qua, 24 de Julho de 2013 17:30
Fabio (HRC)
tenho uma cb 300 ano 2011 e apresentou trinca no cabeçote, não comprem a cb 300,pois ela é uma péssima moto, boa mesmo é a fazer 250 da da yamaha" mas tem mais.

Free Joomla Extensions
Marcar como SPAM honda nao trinca cabeçote
517 Qua, 24 de Julho de 2013 13:12
crocodilo dandy
tenho uma cb 300 ano 2011 e nao apresentou trinca no cabeçote, comprem a cb 300,pois ela é uma otima moto, muito melhor que a fezes 240 da yama"hahaha" por ex.
Marcar como SPAM honda com trinca no cabeçote
516 Qua, 24 de Julho de 2013 11:43
sarti
tenho uma cb 300 ano 2011 e ja apresentou trinca no cabeçote uma vergonha,não comprem a cb 300,pois não vale nada
Marcar como SPAM cb300r
515 Sáb, 13 de Julho de 2013 18:53
talim
tenho uma cb300r 2011 e ja troquei duas vezes o cabeçote dela ñ guento mais trca cabeçote dessa moto ela ñ foi aprovada ñ ñ agueta uma viagem de 1000km/h ela pede arrego..
Marcar como SPAM cb300 com vazamento na junta do cabeçote
514 Qui, 27 de Junho de 2013 14:32
pombeta
tenho uma cb300 e ela vive com vazamento na junta do cabeçote eu vivo trocando ajunta mas nao tem jeito,tudo dessa moto e mais caro quem usa essa mota uma vez percebe que ela nao e essa bola toda.
Página:0,1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26,

Adicione seu comentário
(leia as regras)

Very HappySmileWinkSadSurprisedShockedConfusedCoolLaughingMadRazzEmbarrassedCrying or Very SadEvil or Very MadTwisted EvilRolling EyesExclamationQuestionIdeaArrowNeutralMr. GreenGeekUber GeekSMILEYS_KAKAKA_JJSMILEYS_RSRSRS_JJ
Apelido:
E-mail(verdadeiro):
Título:
Msg:
LAST_UPDATED2