Motokando.com

Destaque


Cobertura do Salão Duas Rodas 2013

Compartilhe

Publicidade


Receba as novidades Motokando.com em seu email!

Mapa do Site

Todas as matérias

Publicidade
YAMAHA FAZER 250 2010 - Oficial Imprimir E-mail
Motocicletas - Quatro Tempos
Publicado por motokando.com   
Seg, 03 de Agosto de 2009 15:57

Yamaha YS 250 Fazer 2009 2010Uma motocicleta ideal para o transporte pessoal, no trabalho ou lazer nos centros urbanos ou nas estradas

A Yamaha YS 250 Fazer inaugurou a família de motocicletas "verdes" de 250 cc no Brasil. Pioneira, a Yamaha apresentou a Fazer 250, em 2005, com Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica e, agora, para a versão 2010 adotou uma sonda Lambda (sensor de oxigênio) e novo catalisador. O conjunto dessas tecnologias permite aos veículos fabricados pela Yamaha uma emissão reduzida de poluentes e um consumo menor de combustível.


Mesmo antes das exigências legais a Yamaha já comercializava a Fazer 250 com emissões inferiores aos limites solicitados pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot), que tem por objetivo a diminuição na emissão dos gases poluentes no meio ambiente, comercializando a versão YBR 250 para exportação em países onde já vigorava a Euro 3 - equivalente ao Promot III.

 

Fazer Prata 2010
Yamaha Fazer Prata (como antecipado aqui no motokando.com)

 

Desenvolvida para atender as necessidades em seu segmento a Fazer 250 apresenta características, tais como; elasticidade do motor destacada a baixas e médios regimes de rotações - não dá trancos mesmo abaixo da faixa útil, retomada de aceleração, conforto, estabilidade, ciclística e economia.


Seu motor é um monocilíndrico quatro tempos de 249 cc e comando de válvula no cabeçote que desenvolve 21 cv de potência a 8.000 rpm e 2,10 kgf.m a 6.500 rpm. O pistão da Yamaha Fazer 250 é forjado e o cilindro conta com revestimento de cerâmica dispersiva de calor, mesma tecnologia empregada nos maiores modelos da Marca: YZF-R1, XT660R, FZ6, YZ, WR e etc.


O conjunto mecânico ainda tem características que colaboram para o conforto, robustez e qualidade dos componentes, como; "Balance Engine" sistema de contrapesos no eixo do virabrequim, engrenagens das 5 marchas reforçadas e caixa de filtro de ar com grande capacidade (3,5 litros), para um melhor funcionamento do motor em baixas e médias velocidades.


O funcionamento do propulsor é assegurado por um eficiente sistema eletrônico de controle que comanda um conjunto de diferentes leituras. O cérebro, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU), monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para que funcionem de forma ideal para atender às mais diferentes condições de pilotagem.


O chassi do tipo berço duplo aliado à suspensão dianteira com barras de 37 mm de diâmetro e a traseira do tipo monoamortecida, ambas com 120 mm de curso, contribuem para uma ciclística inigualável. A segurança da Yamaha Fazer 250 fica por conta do freio a disco dianteiro de alto poder de frenagem com 282 mm de diâmetro e pinça com dois êmbolos em conjunto com o tambor traseiro.


Esteticamente, vários itens contribuem para a sua aparência. Um deles é o desenho do tanque de combustível com capacidade para 19,2 litros (4,5 litros de reserva) com tratamento em zinco. As rodas de liga leve com três raios duplos (dianteiro MT 2.15 x17 e traseiro MT 3.00 x17), o pára-lama traseiro é agregado ao cobre corrente e o novo desenho do escapamento que recebeu protetores antiqueimadura em plástico de alta resistência, abriga o catalisador.


Vista de frente a Fazer 250 mostra o painel inclinado para o piloto, farol com multirefletor e lente em policarbonato com lâmpada halógena (35/35W) e piscas em a forma de gota com nova lente cristal e lâmpada âmbar, enquanto que na traseira é integrada em um bloco óptico com a lanterna, luz de freio e piscas - também cristal, de ótima visualização.


O assento da Fazer 250 comporta duas pessoas com muito mais conforto, o link da suspensão traseira agora recebeu um rolamento - antes embuchado, e o painel de instrumentos com novo fundo, que melhorou a visualização, leva dois mostradores análogos - velocímetro e conta-giros com luzes espias, e um Cristal liquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital, relógio.


A Fazer 250 é a motocicleta ideal para o transporte pessoal, no trabalho ou lazer, para os motociclistas em deslocamento na cidade, área urbana e ou para os que preferem passear ou viajar nos finais de semana.


A nova Yamaha Fazer 250 está disponível em toda Rede de Concessionárias Autorizadas Yamaha - 515 concessionários, nas cores vermelha, preta ou na nova cor prata e, ao preço público sugerido, posto Manaus, de R$ 10.950,00 ou em até 72 parcelas sem juros por meio do Consórcio Nacional Yamaha.


As motocicletas Yamaha têm um ano de garantia, sem limite de quilometragem.

 

Galeria de Fotos - Yamaha YS 250 Fazer 2009/2010

fazer250ie_vermelhe_motokando.jpg

fazer250ie_vermelha_perfil_motokando.jpg

fazer250ie_preta_motokando.jpg

fazer250ie_prata_perfil_motokando.jpg

faze250ie_preta_perfil_motokando.jpg

faze250ie_prata_motokando.jpg

Fonte: Divulgação Yamaha Brasil

 

Leia também:

fazer 2011Fazer 2011 - Ilustração

 



Nova Fazer

 

 

Fotos Nova Fazer 2011 / Yamaha 250 ou 300

 

Fazer 2010: Fotos, Possível Nova Yamaha Fazer 300 ???


Comentários (648)
Marcar como SPAM Meu DEus!!!!
648 Qui, 28 de Junho de 2012 19:59
sabe de moto
Pô me apavorei com vcs cheios de teoria idiota sem conhecer nenhum projeto e história das marcas, gente se querem andar de moto por que tiraram a carteira beleza mas da pra vê que vcs não passam de meros motoristas iniciantes e não pilotos , então antes de falarem algo cuide pra que não passem vergonha perto de quem entende realmente do assunto , se me acham arrogante só to cansado de desfazer as cagadas que vcs fazem ao mexer no projeto de suas motos que vcs si qué entendem o por que e tudo que sabem ta no google, abraço e espero que amadureçam
Marcar como SPAM HONDA FAN QUEBROU A BIELA A 70KM/H
647 Sáb, 10 de Setembro de 2011 11:59
PASCHOALIN
Fuivisitar um amigo, e após rodar aproximadamente 13 km, numa estrada a 70 km/h, minha moto fez uma barulhada, e pensei que a corrente havia arrebentado a corrente, porque a moto travou a roda, e escorreguei por uns 100 m até parar em segurança. Quando vi o que aconteceu, assustei: vi um rombo na carcaça do motor, e quebrou um dos suportes do chassis, por onde vasara todo o óleo do motor, o que justificou o motivo de ter escorregado por 100m. Grças a Deus não cai!! Certamente a mão divina me salvou! Mas, ao relatar o fato à Concessionária Honda, e o mecânico constatar a QUEBRA dA BIELA, pelo buraco feito na carcaça, informaram que a garantia era de um ano, e não quiseram cumprir o CDC, por DEFEITO na peça, ou, VÍCIO REDIBITÓRIO,
Marcar como SPAM honda é moda yamaha é foda
646 Dom, 14 de Agosto de 2011 10:53
csr
para meus amiguinhos que acham que a honda é o bicho eu respondo. sou mecanico de motos a 13 anos e conheço sobre qualidade de motos;sem duvida que a yamaha é superior a honda pode até ser menos vendida. mas se formos falar em qualidade a yamaha é sim superior. a maioria das peças são reforçadas e de melhores materiais empregados mais bem projetados por exemplo já cansei de fazer motor de twister com menos da metade de quilometragen de uma fazer com motor intacto original,o mesmo aconteçe com a cg e a ybr.já questão de desempenho a yamaha dá outro show com marchas mais bem escalonadas e pistão de aluminio nem se comparam as motorzinhos atrasados da honda.que é sim uma boa marca;mas se falarmos em qulidade não se discute que a yamaha é superior não falo como hondistinhas idiotas que acham que titanzinha é moto de corrida mas como profissional da área.
Marcar como SPAM Retardado sim...
645 Dom, 24 de Julho de 2011 18:24
Wilson_PCX
... porém comprando o que quer.

Sofremos sim com o retardo da Yamaha e Suzuki.


Cadê as 150cc injetadas e depois Flex.

Criticam tanto a Honda mas até a Fan que era uma moto depenada já está 150cc injetada e Flex.


Quem usa carburador não acho retardado, apenas menos avançado tecnologicamente... Mr. Green Mr. Green Mr. Green
Marcar como SPAM Aff povo retardado
644 Dom, 24 de Julho de 2011 12:57
DARK VADER
ae pessoal deu pra ver q ta cheio de hondeiro aki, esse povo num sabe o q e moto,os paga pau da honda, num vo mentir a honda e uma boa marca mas folga mto nas costas do brasileiros, eu tenhu uma fan 150 2011 e ela num e essa maravilha naum, se fosse pra trocar de moto agora entre uma cb300 e uma fazer eu ficava com a fazer, grande merda e a cb300 msm ela temdo 50 cc a mais q a fazer a velocidade final e praticamente identica, a honda ta um lixo , brasileiro e tudo babaca e a honda e esperta e se aproveita disso, coloca qualquer porcaria pra vender sabendo q os troxas vao compra sem nem pensar direito...

dale YAMAHA neles sôh !!!
Marcar como SPAM Tâ doente
643 Sáb, 16 de Julho de 2011 23:32
Conciente ha ha ha
Esse tal de ?? deve ta doente, nunca li tanta besteira em tão poucas linhas, oooo fio vai dormir um pouco, vai tomar um copo d`agua c/ açucar pro ce carma vai...vc deve ta de T.P.M. respeita a opinião dos outros... SMILEYS_KAKAKA_JJ SMILEYS_KAKAKA_JJ SMILEYS_RSRSRS_JJ SMILEYS_RSRSRS_JJ
Marcar como SPAM jcarlosb56
642 Qui, 14 de Julho de 2011 10:40
Wilson_PCX
Pelé e agora na TV o Túlio MAravilha (Pelé Genérico)... SMILEYS_KAKAKA_JJ
Marcar como SPAM Wilson-Titan
641 Qua, 13 de Julho de 2011 15:21
jcarlosb56
Gol é Gol e o Pelé entende disso Exclamation SMILEYS_KAKAKA_JJ
Marcar como SPAM Gol é Gol
640 Ter, 12 de Julho de 2011 10:23
Wilson_PCX
http://www.terra.com.br/economia/infograficos/gol/


Não é a toa... Mr. Green


Algum chinês aí de decadas até hoje no mercado.


O Fusca está aí... Quer mais o quê????
Marcar como SPAM VW e Honda
639 Ter, 12 de Julho de 2011 07:23
Wilson_PCX
Eu estou feliz com meu gol e sempre tive motos honda. Não tenho do que reclamar da qualidade dos dois.

Agora o mercado anda de acordo com o estilo do consumidor.

Quer qualidade de 1° Mundo, importe o carro ou a moto de seu sonhos ou que vc acha ser.

Brasileiro não sabe nem votar, vai exigir o quê????

Compre carro e moto chinês aí veram o que realmente é qualidade... Mad Mr. Green
Marcar como SPAM FAZER
638 Seg, 11 de Julho de 2011 22:47
Zecapanema
Quanta besteira escrevem. Os caras donos de carcaças e sem grana, metendo o pau na FAZER, fazer o quê. Só nestes fóruns se encontra estes panacas de plantão. Puxam o saco de uma marca que é campeã mundial de recalls, isso mesmo, a honda (com h minúsculo mesmo) é como aquela marca de automóvel alemã cujos carros no brasil (também com b minúsculo) até hoje considera retrovisor do lado direito como acessório e os idiotas dos brasileiros ainda pagam por isto. Esta marca, para os inteligentes que adoram ser enganados pela fábrica das asinhas que monta aqui motos com peças das piores fábricas da China em Manaus começa com V e não B ou A.
O consumidor brasileirinho adora ser enganado. É realmente uma cambada de trouxas, vão continuar cegos sem ver opções, usando suas parelhas e rédeas sempre. Salve povo que se contenta com pouco e acha que tem muito, continuem assim que a honda e volks agradecem. Só pra finalizar, pra essa gente o fusca ainda é o melhor carro e ie (injeção eletrônica para os que não sabem) é pior que carburador. Enfim, cada um tem o que merece. Ainda bem que os donos de Strada jamais serão donos da estrada, pois ela pertence aos Nerds e suas maquininhas de 600cc para cima e não as pererecas dos analfabetos.
Marcar como SPAM A hora Fazer Manca !
637 Sex, 03 de Junho de 2011 23:46
CG 150 2008 Sport Original
tenho uma cg 150 sport 2008,nas rodovias Fazer 250 leva coro,isso porque ela tá orignal,nunca mexi em nada,até o escape é original,de saída ela até sai na frente,mais quem tem ,sabe, que não estou mentindo,o motor da sport é diferente ,anda mais que as outras 150,e busca a Fazer que perde de final,aos 145km (da CG 150 sport), contra 130/140km da Fazer .Não adianta discordar ela é manca,até strada 200 anda mais.
Marcar como SPAM tenho uma e posso fala
636 Sex, 03 de Junho de 2011 20:48
tenho uma e posso fala
vcs ai q falam q a fazer perde para a 150 coloco a minha fazer a qualquer hora pra tira pau e se ta achando ruim vamo pra rodovia ....
o
Marcar como SPAM Resp:
635 Seg, 30 de Maio de 2011 17:05
---Biz¹³----
" o factor é q a YBR factor está sempre atrás das hondas, inclusive da nova biz que se tratando de economia bebe menos e anda mais, fora o conforto e designer, já a factor meus pesames, sempre cansada e amarrada na saida,fraca nas subidas,UMA VERDADEIRA YAMAHADA.
Se a Biz não é moto o que dizer da Fractor? opa ...Factor?
SE existi-se somente 3 motos no mundo como:
hunter 100, web 100,e a Fractor 125, opa... Factor 125, ainda sim ,Não a escolheria!
- jamais ! SMILEYS_KAKAKA_JJ
Marcar como SPAM strada na estrada
634 Dom, 29 de Maio de 2011 13:27
estradeironato
tenho uma strada 200,estou sempre nas estradas,posso afimar que é real,a fazer de final é xoxa,canso de ver cg150,nxr150,lado a lado,inclusive a minha strada anda bem mais,conseguindo manter uma distância considerável.
Ela pode ter saído linha,mais jamais trocaria pela Fazer.
Marcar como SPAM El Papone
633 Qui, 19 de Maio de 2011 21:31
Wilson_PCX
Em que vc acredita???

Em Papai Noel???

Coelhinho da Pascoa???

Em estádio do Curinthian???

Politico honesto???

Fala sério, não vá pra grupo com esses bancários não...

SMILEYS_RSRSRS_JJ SMILEYS_RSRSRS_JJ SMILEYS_RSRSRS_JJ SMILEYS_RSRSRS_JJ
Marcar como SPAM Nao estou accreditando....
632 Qui, 19 de Maio de 2011 17:50
El Papone
A nova Yamaha Fazer 250 está disponível em toda Rede de Concessionárias Autorizadas Yamaha - 515 concessionários, nas cores vermelha, preta ou na nova cor prata e, ao preço público sugerido, posto Manaus, de R$ 10.950,00 ou em até 72 parcelas sem juros por meio do Consórcio Nacional Yamaha.
Se $10.950,00 / 72 sem juros pode se dizer que e igual a $153,00
Isto e realmente verdade????? Surprised Shocked
Se posivel me envie todos os detalhes SMILEYS_KAKAKA_JJ SMILEYS_RSRSRS_JJ
Marcar como SPAM CB300__
631 Qua, 11 de Maio de 2011 12:16
CB300__
a hora pra qualquer fazer :
tai a cb300 que você acham uma merda , NUNCA que uma yamaha 250 vai chegar nessa velocidade!


Free Joomla Extensions
Marcar como SPAM realmente Strada-Duzentas98
630 Dom, 08 de Maio de 2011 15:00
Informado
A Fazer é BEM xoxinha mesmo. Fizeram uma relação curta, mas, em quarta a moto já não empurra.

Essa de 150cc é normal em sampa...empurando a fazerroça, mas, uma 150 que sumia na frente era a Sport que a Honda não faz mais. Tinha comando com angulação avançada, carburado de TW e coletor refeito...era um torpedo...mas, nao tem mais.
Marcar como SPAM Fazer Manca!!!!!!!
629 Dom, 08 de Maio de 2011 14:23
Strada-Duzentas98
um videozinho pra comprovar como a Fazer é manca!!!!

Free Joomla Extensions
Página:0,1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32,

Adicione seu comentário
(leia as regras)

Very HappySmileWinkSadSurprisedShockedConfusedCoolLaughingMadRazzEmbarrassedCrying or Very SadEvil or Very MadTwisted EvilRolling EyesExclamationQuestionIdeaArrowNeutralMr. GreenGeekUber GeekSMILEYS_KAKAKA_JJSMILEYS_RSRSRS_JJ
Apelido:
E-mail(verdadeiro):
Título:
Msg:
LAST_UPDATED2