Motokando.com

Destaque


Cobertura do Salão Duas Rodas 2013

Compartilhe

Publicidade


Receba as novidades Motokando.com em seu email!

Mapa do Site

Todas as matérias

Publicidade
A maior loja da KTM no mundo Imprimir E-mail
Motocicletas - Quatro Tempos
Publicado por Redatora   
Seg, 17 de Janeiro de 2011 19:25

KTM 2011Foi inaugurada em São Paulo e já está aberta ao público a maior loja no mundo da KTM, fabricante austríaca de motos e uma das três maiores da Europa.  Com 4.700 m2, ela é um completo mostruário de toda a linha KTM, com as suas motos fora-de-estrada, nas categorias enduro, motocross e minicross, entre as quais estão aquelas que deram à marca impressionantes 9 títulos mundiais de pilotos e outros 6 de marcas só no ano passado, dominando o cenario mundial de motocross, enduro e rally. Já são 188 titulos mundiais na história da marca.

Por Thomaz Magalhães

Quem só conhece a KTM por suas vitorias na terra vai se surpreender com suas motocicletas de rua, nas categorias Superbike, Supermoto, Naked e Adventure.  Elas também têm sua concepção enraizada no profundo envolvimento da KTM em competições, com a pureza do design, onde toda e qualquer peça da moto deve ter uma função. Mesmo em suas versões mais sofisticadas, não há nas KTM  uma só peça, sequer um parafuso que não tenha a ver com performance e desempenho. Estão também em cada modelo todos os materiais, componentes e sistemas mais novos e avançados do mundo.

 

Click to view full size image

Outra caraterística da KTM são os seus equipamentos para pilotos (PowerWare) e para as motos (PowerParts), estes desenvolvidos especificamente pelo fabricante para cada modelo de moto, com o mesmo padrão de excelência em sua funcionalidade e segurança.

O carro da KTM

Além de todas as motos a nova loja expõe também, o KTM X-Bow (pronuncia-se Cross Bou) um carro esportivo de altíssimo desempenho, com uma performance impressionante, e já à venda no Brasil, com as suas duas versões expostas em São Paulo, o Street, para andar na rua, e o ROC (Race of Champions), para corridas. Com um chassi monocoque em fibra de carbono e design modular, a KTM trouxe nele, e pela primeira vez, a tecnologia da Fórmula 1 num carro de série.



Todos os modelos da marca que estão expostos em São Palo, inclusive o KTM X-Bow, estão também no site da KTM do Brasil, já no ar em www.ktmbrasil.com.br

Por Thomaz Magalhães

Comentários (30)
Marcar como SPAM KTM?
30 Sáb, 07 de Janeiro de 2012 07:19
ChuChu
TEM UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE COMPRAR UMA MOTO PARA COMPETIÇÃO, E PARA O DIA-A-DIA ANDAR COM UMA KTM?
PRIMEIRO LUGAR: O PREÇO!
SEGUNDO LUGAR: MANUTENÇAO!
TERCEIRO LUGAR: FACILIDADE!

ENFIM por ai vai sendo que a HONDA hoje é a marca
que vais se adaptou para nos brasileiros, e que está
lancando novos modelos para atingir TODAS as categorias. então comprar uma moto importada, ou fabricada no Brasil.
Marcar como SPAM A maior do Mundo?
29 Qui, 20 de Janeiro de 2011 15:07
wlademir luis
putz, o nosso país está falindo mesmo...segundo a Info essa loja deveria ser na sua terra natal, New York.

Ohhhh, HOLLY SHIT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SMILEYS_RSRSRS_JJ
Marcar como SPAM KTM
28 Qui, 20 de Janeiro de 2011 13:50
Betão
Agora sim o Brasil vai ter moto de verdade. Ainda bem que a KTM veio em primeira pessoa, coisa que a Suzuki está perdendo imagem no Brasil por ser representada.
Marcar como SPAM Redatora...
27 Qua, 19 de Janeiro de 2011 12:33
j.m.
sabe dizer se a marca terá concessionaria em outros estados?
Marcar como SPAM monopolio honda esta acabando
26 Ter, 18 de Janeiro de 2011 23:21
fabio gommes
sera que a vinda da ktm para o brasil so refoça o que fez a kawazaky e que a honda que e so uma marca e não diz nada que se associe a qualidade de ponta em motocicletas pelomenos no brasil que a honda enpurra todo tipo de treco(cg100,cg125,cg150,cg200,cg250 e a nova cg300que na realidade so ten 291cce continua o consumidor honda a dizer que honda e honda e enganação e enganação acordo consumidor honda,compra moto e não a marca.
Marcar como SPAM ktm no brasil
25 Ter, 18 de Janeiro de 2011 20:32
brunosoares
cara se ela resolver lançar uma 2 tempos de rua aqui no brasil tipo rd 350 soh q com freios bons e tecnologia moderna.

jah era honda yamaha e a soca ( dafra sundown )
Marcar como SPAM ktm no brasil
24 Ter, 18 de Janeiro de 2011 20:31
brunosoares
cara se ela resolver lançar uma 2 tempos de rua aqui no brasil tipo rd 350 soh q com freios bons e tecnologia moderna.

jah era honda yamaha e a soca ( dafra sundown e outras merdas)
Marcar como SPAM DECRETAÇÃO DE ÓBITO
23 Ter, 18 de Janeiro de 2011 15:27
KAJUHY JAGUAR
....FALA RAPAZIADA DE VOVOZADA DO BEM...!!!

K T M NO BRASIL....SIGNIFIKA - DECRETAÇÃO DE ÓBITO - EM CURTO E MÉDIO PRAZO P. VÁRIAS MARKAS DE MOTO . INCLUO NESTE COMENTÁRIO Q. Ñ HÁ ÓBITO ( POR ENQUANTO ) , MAS APOSENTADORIA PRECOCE ÀS MARKINHAS - H e Y - . APOSENTOU NO BRASIL JÁ VIU ( EXCETO AS FILHINHAS DE MILITARIZINHOS Q. PODEM KURTIR E DESKASKAR A MANDIÓKA O RESTO DA VIDA C. UMA BELA APOSENTADORIA SEM NUNKA TEREM TRABALHADO....), É ÓBITO EM POUKO TEMPO.
Marcar como SPAM Duke 200 com desempenho de 300
22 Ter, 18 de Janeiro de 2011 13:42
Fac_Read =P
O que vai acontecer é isso:

Brasileiro geralmente não conhece o que compra,então uma moto com tecnologia de ponta,com 200cc e com desempenho de uma moto com 291cc,será taxada de fraca por sua cilindrada menor.

Isso acontece claramente entre Fazer 250 e CG300,a Fazer tem desempenho superior,já que com menor capacidade cúbica consegue o mesmo rendimento que a moto concorrente que tem 41cm³ a mais.



Mr. Green Mr. Green
Marcar como SPAM Alienados à Honda
21 Ter, 18 de Janeiro de 2011 13:36
Fac_Read =P
Aos alienados à honda:

Não tem a menor importância se Yamaha ou KTM ocupar o segundo posto em venda,o que importa realmente, é o produto que compramos ser de alto nível.

Eu tenho total liberdade de escolha,é como digo sempre,a Honda é apenas uma marca entre muitas,eu quero a melhor moto,não a melhor marca.

Mr. Green Mr. Green
Marcar como SPAM KTM só pra quem mora em SP??
20 Ter, 18 de Janeiro de 2011 11:46
marcilio
Minha indagação é se as vendas ficará restrita sómente em São Paulo, já que é o grupo Izzo que detem os direitos de comercilização da marca.Quem é de outros estados não vai ficar só na vontade de possuir uma Duke??? Quero ouvir uma resposta!
Marcar como SPAM RC 8
19 Ter, 18 de Janeiro de 2011 10:06
RIC AUG.
MERECIAMOS ATÉ UMA MATERIA SOBRE A SUPER BIKE RC 8 QUE É LINDA DE MAIS!!!!
Marcar como SPAM Valeu ktm
18 Ter, 18 de Janeiro de 2011 09:14
RIC AUG.
Que maravilha p/ os apaixonados por motos essa chegada da KTM no Brasil.Desejo todo sucesso do mundo p/ A KTM essa maravilhosa marca de motos que acaba de chegar p/ acirrar ainda mais o nosso mercado.
Marcar como SPAM KTM no Brasil
17 Ter, 18 de Janeiro de 2011 08:23
João R
Gente,
KTM é uma marca de excelente qualidade focada em motores Mono e BI. O melhores produtos... a family DUKE-naked e Adventure-Trail (upsss, e offroad X, claro). Na europa, comprada com os outros fabricantes Japas, fica um pouco acima (12-18%) mas claro, incluindo (por exemplo) suspensões e freios de primeira qualidade. No preço e qualidade encaram Ducati, Aprilia, MV e BMW, enfim... só filé.

Agora no mundo o que mais lucra é "mercado emergente" (India, Thailandia, Rusia, China, etc... e daí que todos os fabricantes inclindo especialmente os Japas estão focando em soluções "bonitinhas" de até 250cc, justamente por permitir um preço acima do que sería no resto do mundo mas que claramente afasta-se dos absurdos valores das 600-1000cc).

Enfim... No Brasil existem claramente (tambem) 2 patamares: até 250cc e acima de 600cc. São 2 unidades de negocio, lucro e risco totalmente diferentes e para cada uma delas precisa saber muito bem o qué fazer, pois os níveis de concorrência, aceitação e posicionamento no meio-longo prazo acavam resultando fatores chave para lucrar ou ir pra o buraco. Acredito que o primeiro que tem que definir a KTM é uma estrategia de posicionamento de produtos / familias e não colocar qualquer coisa que chame-se de KTM e começe a tirar o verdadeiro interesse do mercado (exemplo: Esse "buggy" que na Europa está custando uns 110mil e ja começaram dançando por aqui colocando no valorzinho salgado de 290 pau para ator-da-monoglobo-folgado-que-mora-no-RJ-e-quer-brincar-na-Barra!!!! Rolling Eyes)

Acredito que KTM devería focar (volume inicial) na familia DUKE: 200cc na faxa dos 13mil, 690cc nos 33mil e 990cc nos 43mil. e posteriormente virar para trail e SM. Fora isso, poderá correr o risco de criar confusão frente a concorrentes que encontram-se ja bem resolvidos no pais.

Sinceiramente, tem 3 marcas que gostaria muito de ter por perto, devido a relação qualidade-desempenho: BMW, Triumph e KTM. Se depender deles mesmo (com/sem repressentantes no pais), poderá ir bem. Pelo contrario, se depender de um grupo importador monopolizado... Shocked

Abçs,
Marcar como SPAM Wilson
16 Seg, 17 de Janeiro de 2011 21:10
nortista
Surprised Surprised Surprised Surprised Surprised Surprised Surprised Surprised
Marcar como SPAM maravilha isso tudo
15 Seg, 17 de Janeiro de 2011 21:01
toto garcia
a abertura da loja da KTM é maravilhoso. o sonho virou realidade. agora só falta ver o preço das coisas sem exagerar. produto eles tem de sobra. parabéns
Marcar como SPAM Anciedade
14 Seg, 17 de Janeiro de 2011 21:00
nortista
"homi rapaiz" eu tô ancioso pra ver essa motoka rodando por nossas (esburacadas) ruas; Mas, tô mais ancioso ainda pra saber esse mistério do wilson Shocked Shocked Shocked
Marcar como SPAM SE VAI DAR CORO NA CB...
13 Seg, 17 de Janeiro de 2011 20:57
ALONE
SE VAI DAR CORO NA CB EU NAO SEI MAS NA FAZER ISSO COM CERTEZA, E SE CUIDA YAMAHA AS PREVISOES NAO SAO BOAS PRA VC EM VENDAS>

1.HONDA
2.KAZAZAKI
3.KTM
4.DAFRA
Marcar como SPAM Não Fac...
12 Seg, 17 de Janeiro de 2011 20:53
JC.MotokeiroMr. Green
- No Brasil, será uma versão exclusiva de 200cc, que eu acho que competirá na mesma faixa de preço com as 250/300, CB300/FZ250/Ninja/Comet GT250R.


Acho que ficará na casa dos 15 mil, se for vai ser interesante Razz
Marcar como SPAM KTM
11 Seg, 17 de Janeiro de 2011 20:45
Fac_Read =P
Que venham as concorrentes,só assim pros japoneses abrirem os olhos.

Resta esperar o preço das motos,se for uma 125 com preço de 250 quebra antes de começar a produzir...

Mr. Green Mr. Green
Página:0,1,
Faça Login ou Registre-se para enviar um comentário.
LAST_UPDATED2