Motokando.com

Destaque


Cobertura do Salão Duas Rodas 2013

Compartilhe

Publicidade


Receba as novidades Motokando.com em seu email!

Mapa do Site

Todas as matérias

Recall Yamaha Fazer 250 Imprimir E-mail
Noticias - Moto
Publicado por jjgrilo   
Seg, 16 de Novembro de 2009 19:26

A YAMAHA convoca os proprietários das motocicletas Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition, conforme numeração de chassi abaixo, a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a substituição gratuita de componentes da suspensão traseira.

 

 

MODELO

ANO MODELO

A PARTIR DO CHASSI

ATÉ O CHASSI

FAZER 250

2006 / 2008

9C6KG017060000001

9C6KG017080119994

FAZER 250 LIMITED EDITION

2008

9C6KG027080000001

9C6KG027080005100

 

 

Data do início do atendimento: 15.11.2009

Componentes envolvidos: Componentes da suspensão traseira

Razões técnicas: Foi observado que, em razão de uma falha na lubrificação em algumas peças do braço rele, há possibilidade de travamento do sistema de amortecimento, com conseqüente quebra das hastes conectoras que unem o mencionado sistema ao garfo.

Riscos: Neste caso, a parte traseira da motocicleta cede de modo que o suporte da licença entra em contato direto com o pneu, podendo causar perda de controle da motocicleta e risco de acidente para o usuário e passageiro.

Solução: Substituição gratuita de componentes da suspensão traseira.


Tempo estimado para a realização do serviço:
1 hora.

Para informações ligue para 0800 772 8822 no horário comercial ou entre em contato com uma concessionária autorizada Yamaha.

Comentários (150)
Marcar como SPAM AMORTECEDOR DA FAZER QUEBRA DO NADA EM MOTO COM APENAS 11.083KM RODADOS!!
150 Ter, 16 de Outubro de 2012 12:47
Nellson Melo
Este amortecedor ai da foto quebrou do nada, sem que tenha havido impacto, eu estava conduzindo a moto em baixa velocidade (AINDA BEM) a uns 35 ou 40kmh, quando ele se partiu, e é claro que isto me derrubou.
Reparem na foto que o aro não esta empenado o que indica que não bati em nada.
A moto ai da foto é 2010/2011 e só tem 11.083KM rodados, fiquei impressionado (E BEM MACHUCADO TB).
Enviei um e-mail para o SAC da YAMAHA e eles ficaram de analisar o caso, mas a resposta deles após alguns dias é de que a moto já esta fora do período de garantia, só que neste caso eu creio que estamos falando de um DEFEITO DE FABRICAÇÃO, que levou algum tempo para se manifestar, simplesmente por que eu rodo pouco com ela, OBSERVEM OS KM RODADOS.
Como pode, uma peça de tamanha importância ser tão frágil, ou ter uma vida útil tão pequena?
Já consultei varias pessoas que realmente entendem de moto e todos ficaram abismados com o que aconteceu.
Já tentei resolver diplomaticamente este assunto NO MINIMO CURIOSO com a fabrica, mas eles se fecharam em copas.
ATENÇÃO: Pesquisei pela net e já encontrei um caso idêntico ao meu; procurem no site www.reclameaqui.com.br, vejam a minha reclamação e a outra Tb os títulos são estes:
SUSPENSÃO DIANTEIRA QUEBRA NA FAZER 250 (esta é a minha reclamação) e tem esta outra que é de outra VITIMA:
por f visitem meu face atraves do link que estou deixando aqui e por fv PARTILHEM E COMENTEM.


http://www.facebook.com/photo.php?fbid=474746745892561&set=a.359044517462785.86709.100000717196045&type=1&theater
Marcar como SPAM AMORTECEDOR DA FAZER QUEBRA DO NADA EM MOTO COM APENAS 11.083KM RODADOS!!
149 Ter, 16 de Outubro de 2012 12:43
Nellson Melo
Este amortecedor ai da foto quebrou do nada, sem que tenha havido impacto, eu estava conduzindo a moto em baixa velocidade (AINDA BEM) a uns 35 ou 40kmh, quando ele se partiu, e é claro que isto me derrubou.
Reparem na foto que o aro não esta empenado o que indica que não bati em nada.
A moto ai da foto é 2010/2011 e só tem 11.083KM rodados, fiquei impressionado (E BEM MACHUCADO TB).
Enviei um e-mail para o SAC da YAMAHA e eles ficaram de analisar o caso, mas a resposta deles após alguns dias é de que a moto já esta fora do período de garantia, só que neste caso eu creio que estamos falando de um DEFEITO DE FABRICAÇÃO, que levou algum tempo para se manifestar, simplesmente por que eu rodo pouco com ela, OBSERVEM OS KM RODADOS.
Como pode, uma peça de tamanha importância ser tão frágil, ou ter uma vida útil tão pequena?
Já consultei varias pessoas que realmente entendem de moto e todos ficaram abismados com o que aconteceu.
Já tentei resolver diplomaticamente este assunto NO MINIMO CURIOSO com a fabrica, mas eles se fecharam em copas.
ATENÇÃO: Pesquisei pela net e já encontrei um caso idêntico ao meu; procurem no site www.reclameaqui.com.br, vejam a minha reclamação e a outra Tb os títulos são estes:
SUSPENSÃO DIANTEIRA QUEBRA NA FAZER 250 (esta é a minha reclamação) e tem esta outra que é de outra VITIMA:
por f visitem meu face atraves do link que estou deixando aqui e por fv PARTILHEM E COMENTEM.


http://www.facebook.com/photo.php?fbid=474746745892561&set=a.359044517462785.86709.100000717196045&type=1&theater
Marcar como SPAM AMORTECEDOR DA FAZER QUEBRA DO NADA EM MOTO COM APENAS 11.083KM RODADOS!!
148 Ter, 16 de Outubro de 2012 12:43
Nellson Melo
Este amortecedor ai da foto quebrou do nada, sem que tenha havido impacto, eu estava conduzindo a moto em baixa velocidade (AINDA BEM) a uns 35 ou 40kmh, quando ele se partiu, e é claro que isto me derrubou.
Reparem na foto que o aro não esta empenado o que indica que não bati em nada.
A moto ai da foto é 2010/2011 e só tem 11.083KM rodados, fiquei impressionado (E BEM MACHUCADO TB).
Enviei um e-mail para o SAC da YAMAHA e eles ficaram de analisar o caso, mas a resposta deles após alguns dias é de que a moto já esta fora do período de garantia, só que neste caso eu creio que estamos falando de um DEFEITO DE FABRICAÇÃO, que levou algum tempo para se manifestar, simplesmente por que eu rodo pouco com ela, OBSERVEM OS KM RODADOS.
Como pode, uma peça de tamanha importância ser tão frágil, ou ter uma vida útil tão pequena?
Já consultei varias pessoas que realmente entendem de moto e todos ficaram abismados com o que aconteceu.
Já tentei resolver diplomaticamente este assunto NO MINIMO CURIOSO com a fabrica, mas eles se fecharam em copas.
ATENÇÃO: Pesquisei pela net e já encontrei um caso idêntico ao meu; procurem no site www.reclameaqui.com.br, vejam a minha reclamação e a outra Tb os títulos são estes:
SUSPENSÃO DIANTEIRA QUEBRA NA FAZER 250 (esta é a minha reclamação) e tem esta outra que é de outra VITIMA:
por f visitem meu face atraves do link que estou deixando aqui e por fv PARTILHEM E COMENTEM.


http://www.facebook.com/photo.php?fbid=474746745892561&set=a.359044517462785.86709.100000717196045&type=1&theater
Marcar como SPAM Atenção!!! BENGALA QUEBRA DO DANA EM FAZER COM APENAS 11.083KM
147 Ter, 16 de Outubro de 2012 12:12
Nellson
Querem ter uma ideia do esta acontecendo por ai?
POR FV VISITEM MEU FACE OU VEJA DIRETO ESTA RECLAMAÇÃO.


POR FV PARTILHE E COMENTE A FOTO QUE ESTOU DEIXANDO AI BASTA SEG ESTE LINK.
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=474746745892561&set=a.359044517462785.86709.100000717196045&type=1&theater
Marcar como SPAM amortecedor estourado
146 Seg, 26 de Setembro de 2011 22:32
kanhoto
fiz o recall da minha moto fazer,depois desse recall o amortecedor da minha moto estourou tive qe desembousar 900.oo reais gostaria de saber c a yamara ira faser algo sobre este recall pois ha varis pessoas reclamando do mesmo problema, e gostaria de saber tbm c vao progetar um amortecedor mas forte obrigado
Marcar como SPAM entrar com uma ação na justiça contra yamaha/apos recall muitos barulhos
145 Sex, 23 de Setembro de 2011 17:57
john.bmc
fui ate uma autorizada yamaha e o chefe da oficina disse que o barulho que ficou apos o recall nao era da peça, que profissional e esse? para se esquivar , falou que o barulho era da corrente, do freio falou ate que o pneu estava fazendo o barulho,enfim falou de tudo menos do problema VAMOS ENTRAR COM UMA AÇÃO JUDICIAL CONTRA A YAMAHA E PEDIR OUTRA MOTO PQ ESSE NÃO DA MAIS
Marcar como SPAM Novo Recall
144 Ter, 13 de Setembro de 2011 10:47
Linkin_182
Galera, comprei minha fazer 2006 há pouco tempo e ela tem o amortecedor estourado, pensei que fosse mau uso, etc, mas pelo que tenho visto aqui é problema crônico da moto mesmo, e agora um novo recall que agendei para amanhã, eu nem to muito preocupado porque meu amortecedor traseiro já era mesmo, que mais problemas isto poderia me trazer?
Alguém ai entrou com ação judicial?
780 reais em um amortecedor traseiro ( que tem risco de estourar novamente ) ninguém merece!
Marcar como SPAM Que medo !!!
143 Ter, 06 de Setembro de 2011 20:10
Mr.
Que decepção Crying or Very Sad
Eu estava cheio de vontade de comprar uma fazer 2011 (linda moto); mas depois de problemas tão graves fiquei com medo de olhar para o retrovisor e ver que a roda traseira ficou pelo caminho, ou que de uma hora para outra eu de um Loop mortal de frente caso as bengalas se oltem do chassi Surprised ....como estes vou mesmo é trocar minha cg150 2006 por uma titan 0Km e não ter dor de cabeça...
eu estava fuçando na net e achei uma foto do chassi da fazer 250, é feito em estrutura tubular bem fina... não passou segurança... Parece que o chassi da lander 250 também anda se despedaçando Surprised
Cool Dica para voçes que estão com problemas, criem uma comunidade e organizem-se para entrar com uma ação conjunta contra a yamaha, pois com certeza o componente defeituoso da suspensão enfraqueceu a estutura do metal do amortecedor traseiro, por isso que ele vem quebrando após o recall.
Boa sorte
Marcar como SPAM perigo fazer
142 Ter, 16 de Agosto de 2011 16:43
jqb
perigo de morte suspencao traseira 250 fazer Mad
Marcar como SPAM perigo fazer
141 Ter, 16 de Agosto de 2011 16:42
jqb
perigo de morte suspencao traseira 250 fazer Mad
Marcar como SPAM vivi de novo
140 Ter, 16 de Agosto de 2011 16:35
jqb
estava a1ookl na anhaguera quando quebrou os bracos de suspencao traseiro quase morri agora quero ver qual assistencia que a yamaha vai dar depois comento Mad
Marcar como SPAM Amortecedor da fazer 2008 estourou apos reccal
139 Qua, 03 de Agosto de 2011 13:50
Jonas de matos
Mais um prejudicado pelo reccal da Yamaha sobre as Fazers!Precisamos que a yamaha tome providencia do assunto porque ninguem aguenta tomar um baque de 950,00 no orçamento não!!!Quero um reccal que substitua tudo de novo!!!
Marcar como SPAM Recall Fazer
138 Qui, 21 de Julho de 2011 11:41
MADMAX
Não sei o que aconteceu com vcs mas eu fiz um recall da minha Fazer e ficou uma maravilha! Faz 5 meses que fiz e até agora não tenho o que reclamar... Antes estava toda dura e sem muita estabilidade, mas agora é só alegria!

Será que o problema está em quem trocou ou nas concessionárias?? Sei lá...
Marcar como SPAM Minha Moto ta uma BOSTA
137 Sex, 08 de Julho de 2011 23:26
Beto
Minha moto esta uma bosta, fiz o segundo recall trocou a balança, que LIXO.... Evil or Very Mad
Marcar como SPAM RECALL/YAMAHA FAZER
136 Qua, 15 de Junho de 2011 20:51
HADSON SILVA LIMA
Fiz o recall na minha moto hoje, agora a suspensão esta com um barulho horrível, e o funcionário da concessionaria disse que tem q trocar o amortecedor, R$850,00, achei muito caro, pois antes de fazer o recall nao estava esse barulho, e agora parece que a moto vai despedaçar quando passo em buracos, todo mundo fica olhando. ele disse que o barulho aumentou devido as pecas novas do recall, nem esta dando vontade de andar na moto agora!! =/ Sad
Marcar como SPAM RECALL DA FAZER
135 Sáb, 14 de Maio de 2011 19:01
cabeça-pe
Tenho uma fazer 2008 estava satisfeito com a moto a
ter a parecer esse problema na suspensão estou desapontado com a yamaha de como ela deixa seus clientes na mão desse jeito sem saber dar explicação aos clientes e fica enrolando e deixa todos nos com cara de IDIOTAS!!!!!!!!!
POR FAVOR VAMOS RESOUVER ESSE PROBLEMA.
Marcar como SPAM RECALL DA FAZER
134 Sáb, 14 de Maio de 2011 18:59
cabeça-pe
Tenho uma fazer 2008 estava satisfeito com a moto a
ter a parecer esse problema na suspensão estou desapontado com a yamaha de como ela deixa seus clientes na mão desse jeito sem saber dar explicação aos clientes e fica enrolando e deixa todos nos com cara de IDIOTAS!!!!!!!!!
POR FAVOR VAMOS RESOUVER ESSE PROBLEMA.
Marcar como SPAM yamaha
133 Dom, 24 de Abril de 2011 11:55
drieks
porque a yamaha nao toma uma atitude sobre á insatisfaçao de seus clientes, com problema q ela mesmo criou e nóis q temos q arcar com isso e pgar; a cda 1 minuto é vendido 20 motos da marca em todo brasil.acho q estao esperando uma fatalidade para tomar providencias. eles só ligam p cada moto vendida,conclusao o problema é nosso.
Marcar como SPAM amortecedor
132 Sáb, 16 de Abril de 2011 21:41
deniuba
eu tenho uma fazer 2006 eo amortecedor dela esta chiando quando passa no buraco,fica estralando,quero saber se posso trocar em alguma cc da yamaha,o chassi da minha moto esta incluido dentro dos mesmo que esta dando defeito......obrigado espero resposta....
Marcar como SPAM amortecedor estourou
131 Sáb, 16 de Abril de 2011 00:12
caveira
também aconteceu comigo após o recall minha moto ficou pulando, e ficou constatado que o amortecedor estourou.
Página:0,1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,