Motokando.com

Destaque


Cobertura do Salão Duas Rodas 2013

Compartilhe

Publicidade


Receba as novidades Motokando.com em seu email!

Mapa do Site

Todas as matérias

Dafra Produzirá Motos BMW em Manaus Imprimir E-mail
Noticias - Moto
Publicado por motokando.com   
Sáb, 01 de Agosto de 2009 09:09

BMWMotoCom investimento milionário, a Dafra pretende diversificar sua produção na fábria da Manaus, desta vez uma parceria com a BMW possibilitará a produção das motocicletas alemãs em solo brasileiro. Ainda não se sabe se as motocicletas levarão a marca Dafra ou se serão apenas montadas pela Dafra e comercializadas pela própria BMW. Houve nos últimos anos um aumento significativo nas vendas das motocicletas BMW no Brasil.

 

 Leia matéria da Motociclismo Online:

Segredo: BMW produzirá motos em Manaus

A montagem das motocicletas deve começar em dezembro no Brasil

Com um crescimento de 72% nas vendas de suas motocicletas no Brasil, em 2008, o próximo passo da BMW no país é iniciar a fabricação de motocicletas em território nacional. E, ao que tudo indica, o processo está muito próximo de ser concretizado. O fato foi confirmado pela superintende da Zona Franca de Manaus (Suframa), Flávia Grosso, em entrevista ao jornal A Crítica, de Manaus, AM, nesta sexta-feira (31).

Durante a reunião do Conselho de Administração (CAS), foi aprovado o projeto de diversificação da Dafra Amazônia, que faz um investimento de US$ 1,253 milhão no Pólo Industrial de Manaus em associação com a BMW. Desse modo, só falta uma assinatura de contrato entre as duas empresas para que as motos alemãs passem a ser produzidas na fábrica da Dafra, que, segundo fontes seguras, ainda não foi concretizado.

A data estipulada para o início da fabricação das motos é em dezembro deste ano e, possivelmente, o anúncio oficial deverá acontecer no Salão das Duas Rodas, em outubro próximo. Esta será a primeira fábrica de motos da BMW fora da Alemanha.

Redação Motociclismo

Fonte: Motociclismo Online

Comentários (67)
Marcar como SPAM curriculum
67 Qui, 12 de Maio de 2011 21:28
veco
Boa noite gostaria do site da dafra para poder enviar um curriculum, obrigadi boa noite.
Marcar como SPAM dafra 300cc
66 Qui, 14 de Abril de 2011 18:19
tenorio marley
eu quero ver a nova pache 300 se vor verdade eu quero uma na hora que chegar aqui em manaus vou desfilar primeiro SMILEYS_KAKAKA_JJ SMILEYS_KAKAKA_JJ SMILEYS_KAKAKA_JJ SMILEYS_KAKAKA_JJ
Marcar como SPAM curriculum
65 Sex, 17 de Dezembro de 2010 11:00
Margarete
Nome: Margarete Palmeira Campos
Residente a Av.: Noel Nutels – Conjunto Tambaú Bl. 1A. Apartº 202
Bairro: Cidade Nova
Fone: 3636-0221 – 9310.3487
Formação: Ensino Médio Completo

Objetivo:
Apresentar meus conhecimentos com o objetivo de fazer parte da equipe de trabalho no quadro de funcionários desta conceituada empresa, contribuindo com reciprocidade para o crescimento da mesma.

Experiência Profissional:

Moto Honda da Amazônia S/A
Assistente Administrativo Sr.
Atividades desenvolvida – Auxiliar de Importação , digitação de Notas Fiscais de produtos Nacional Importado bem como parte de secretaria/ arquivos/ atendimento ao Cliente.
– Acompanhamento de Pessoal, Absenteísmo Rotatividade, H. Extras, orçamento/ investimento. Atendimento ao publico e controle de pessoal (RH).
- Programação de Materiais Local e São Paulo - Emissão de Notas Fiscais Local e São Paulo (atendimento à cliente/fornecedores) Local e São Paulo – Acompanhamento de KANBAN. (entrada e saída de fornecedores)
Recebimento de Materiais Local e São Paulo para distribuição de Estoque e produção (Logística) – Follow de Peças Críticas Local e São Paulo (Logística) – Inventário de
Marcar como SPAM gostaria do e mail do responsavel da dafra manaus
64 Sáb, 13 de Novembro de 2010 10:24
guedesduarte
gostaria de falar só mente como responsalvel Crying or Very Sad
Marcar como SPAM Sobre as Motos Dafra
63 Seg, 25 de Outubro de 2010 22:43
Marcos Maihack
Eu sou um fa da marca quando comessou eu comprei uma speed e adorei numca me du problemas, fiquei com ela dois anos e so gastei gasolina e por sinal era muito economica, e eu ano pra caramba, vendi a moto com dois anos e ela estava nova, so vendi porque foi lansado a apache e achei mais file e entao comprei uma apache que por sinal e uma moto maravilhosa tanto no desaine como no comforto tem equipamentos que a honda nunca nem imagina em colocar nas titans, na verdade a Apache da Dafra da um cassete na titan tanto em desaine quanto em equipamentos, e por isso a Dafra esta de parabens.
Eu gostei tanto que hoge sou representante da marca, e digo para todos quem quer uma moto bonita comfortavel e economica e cheia de equipamentos a Apache e a moto certa podem comprar que vale a pena voces vao gostar muito.

Obrigado a Todos.
Marcar como SPAM honda
62 Sáb, 23 de Outubro de 2010 17:11
Helvis
olha eu tendo poco de moto.
mais eu no modo de pensa á Honda é á melhor,
pelo menos as de baixa cilindradas;

eu comprei uma biz zerada em 208 hj ela esta 26 mil kmm
e nã me comoda so troca de oleo.
Marcar como SPAM AUMENTO DE POTENCIA
61 Dom, 25 de Julho de 2010 20:35
Raimundo francisco
Tenho uma speed 150cc não andava nada,eu tinha medo de ultrapasar até um omibus lotado,forcei tanto a moto que ela não aguentou,deu folga na biela,mandei colocar uma nova biela em uma oficina de fundo de quintal, e o mecânico deu uma folga nas válvulas,coloquei um pinhão com 16 dentes,a moto melhorou muito.
Marcar como SPAM sobre motos bmw
60 Dom, 27 de Junho de 2010 13:49
Domingos Leotério da Silva
parabens para para a darfa em fabricar a moto BMW aqui no Brasil vamos ver se consiguimos comprar uma maquina desa
Marcar como SPAM dafra
59 Dom, 30 de Maio de 2010 20:05
altemir
SMILEYS_KAKAKA_JJben que se fala onde onde a honda vai a dafra tamben vai mas pode estragar no caminho
Marcar como SPAM CADE AS PEÇAS
58 Ter, 20 de Abril de 2010 12:26
camilo costa
Boa tarde!
Meu nome e Camilo costa,
sou mEcanico de motos!
e estou tento muita dificudade que achar retentores para motos fabricada por voces!
priciplamente a kansas e a speed 150,
tenho hoje na minha oficina 4 motos com motor aberto por falta de retentores em GERAL
Gostaria das referencias dos retentores ( para compara no paralelo se tem de outras motos que de certo nas 2 citadas acima)todos do motor!
pois as consecionaria de natal e parnamirim nao sabem em quantos elos tem na corente de transmição da moto uma vergonha para uma marca que
esta tomando conta do mercado nesas duas cidades!
Nao sei como um fabricante deicha um nome tam forte se queimar por conta de lojas que nao coloca gente preparada para resolver os problemas decorentes do dia dia ( nunca tem peças e as lojas sempre dis que o fabricante nao manda,
o pedido esta chejado, nao tem na fabrica, etc.
UM BOM ESEMPLO DE RESPEITO PELO COMSUMIDOR.: a lojas da traxx natal e parnamirim se reuniram comtrataram mecanicos com otima referencias e eles fiseram uma pesqueisa " comparando" todas as peças que esistem no mercado paralelo que se emcaichao e tem a mesma referecia das motos deles e dao uma merlho atendimento para seus clientes pois raramente fauta peças eles tem para vender peças do paralelo tambem fasilitando a vida do cliente, que nao fica na mao quando esta precisando deles;
diferente do que esta acontesendo com lojas que levam a marca de voces!
que sempre nos deichao na mao
EU ESTOU A 4 MESSES NA MAO POR FAUTA DE RETENTORES!
E NAO TEM FUCIONARIOS COMPETENTES PARA RESOLVER PROBLEMAS EM PARA ELES MESMO,
]NAO DEICHE UMA MARCA FORTE COMO A DE VCs SE QUEIMAR POR INCOMPETECIA E FAUTA DE PREPARO E FAUTA DE FORÇA DE VONTADE DE FUCIONARIOS QUE NAO VESTEM A CAMISA E NAO TEM COMPROMETIMENTO COM A EMPREÇA E MUITO MESNO COM A MARCA DE VCs
Espero que alguem me ajude com esas referecias
Fico agradesido des de ja com a ajuda e descupe o desabafo!
Detalhe consegui com um mecanico da HONDA de natal alguns retentores que cabe na speed ( uma vergonha a concorecia saber mais que seus fucionarios)


--------------------------------------------------------------------------------
Cansado de entrar em todas as suas diferentes contas de email? Veja como juntar todas
Marcar como SPAM INDIGNAÇÃO
57 Sex, 09 de Abril de 2010 13:35
Luiz Carlos Salles Dutra
Os preços das peças de reposição das motos Dafras sao exorbitantes, salientando ainda a dificuldade de encontrar nas revendedoras das mesmas, algumas comparações conjunto de lonas do freio traseiro na loja Dafra de Piracicaba custa $48,00 para o modelo SPEED 150cc e a mesma marca de freio para o modelo CG150cc após pesquisa preço menor $8,00 preço maior $14,00 até 500% de diferença seria hilário se não fosse traumatico, capa de corrente $47,00 STRADA $20,00 e para minha felicidade serviou.
Marcar como SPAM drafra e bmw
56 Dom, 28 de Março de 2010 09:23
forasteiro
a dafra e uma criança no meio dos adultos(honda e yamaha etc )mas uma criança promissora com talento e desejo sucesso com a bmw,pois tenho uma pfizer black deu uns problemas no motor que nao falar em nenhuma dafra a yamaha sim e uma merda so comercial ok
Marcar como SPAM Moto Dafra
55 Sex, 12 de Fevereiro de 2010 12:22
Eliziane
Very Happy
Bom nem tenho o que falar da minha Speed 150 porque ela é muito boa e onde uma HONDA vai a DAFRA também vai. Depende muito do piloto!!!!
Marcar como SPAM dafra é maissss!!!
54 Ter, 02 de Fevereiro de 2010 15:01
SUZANA LAGES
OLHA EU COMPREI UMA DAFRA NA ATTACK MOTOS DE CALDAS NOVAS E ESTOU SUUUUUUUPER SATISFEITA COM A MINHA COMPRA.QUEM ANDA NUMA SPEED NEM QUER SABER DE HONDA.QUE É SÓ PREÇO E MUITO POUCO QUALIDADE.ESSE NEGÓCIO DE MOTO TEM Q SER HONDA SÓ P GENTE BURRO.HJ COM A GLOBALIZAÇÃO É TD IGUAL.ELA ESTA SE SEGURANDO PRA NUM PERDER MAIS Q JA PERDEU O MERCADO PRAS SIMILARES DE OTIMO PREÇO.PENSEM NISSO!!!!
Marcar como SPAM ...
53 Seg, 11 de Janeiro de 2010 22:25
mais 1 cliente dafra revoltado
ow
vcs q acham q os brasileiros sao usados pelas marcas internacionais
num caiam nessa naum
eu tyenhu uma DAFRA SPEED 150 e a maior burrada q eu ja fis na minha vida
num to falanu q a boa e a honda ow yamaha
to falando q MINHA SPEED DAFRA e uma bosta
a moto e barata prq as peças naum valem nada
DAFRA VC POR CIMA DA MERDA
Marcar como SPAM BMW % DAFRA
52 Dom, 27 de Dezembro de 2009 18:25
Ewerson Lage
Particularmente, sou suspeito em falar da DAFRA, pois gosto muito do estilo da moto. Agora falar da BMW é fácil pois está apontada já ha muito tempo como a melhor mecânica e a mais confiável motocicleta fabricada em série. Gostaria muito que essa BMW produzida em Manaus, fosse com o motor boxer, mas parece que não não vai ser, de qualquer maneira existirá a tecnologia aplicada e alemã, na danada. Fui criado praticamente em cima de um cilin de BMW ano de 1951 600cc (boxer) e sei muito bem oque é uma motocicleta de ponta.

abraços
Lage
Marcar como SPAM (Delveks) Haja saco...!!! Coitado!!!
51 Dom, 15 de Novembro de 2009 08:35
jcarlosb56
Realmente é um saco mesmo, plantão sem fazer nada!
Haja saco!!! Mr. Green
Marcar como SPAM Haja saco....!!!!!!
50 Dom, 15 de Novembro de 2009 02:32
Delveks
Só mesmo um plantão de domingo me da paciência pra ler tanta merda....!!!!! A BMW é uma das melhores fabricantes de motos do mundo...Será que estes babacas aí querem entender mais de moto que ela...????
Marcar como SPAM Dafra x BMW
49 Seg, 02 de Novembro de 2009 23:36
fandrade
Com certeza a BMW não faz besteira, o parque produtivo da Dafra tava soando como o menor investimento produtivo num mercado em crescimento muito forte, foi facil a parceria.
Agora gente, tenha a santa paciencia alguem achar que Dafra vai rodar tecnologia alema, ou seja pra moto barata tem que ter peça barata, engenharia barata, revenda barata, logistica barata (china), e com certeza a BMW até hoje não operou nesse tipo de mercado.
Mais realista ainda(me desculpem) a Dafra é uma moto feia, sem qualidade agregada nenhuma e nem é barata pelo que oferece... foi numa visita a china que 2 proprietarios de revendas de automoveis resolveram comprar uma fabrica inteira na china, ora, negocio da china, pra quem? Trazem as peças pra cá e juntao tudo em Manaus e dizem ser nacionais, pessimas em tudo, comecando pelas revendas, produtos, Pos vendas.
concluo:
Aos consumidores, preco barato não indica porcaria, não tente resolver seu problema criando um maior,ou seja não compre essa porra de moto de jeito nenhum.
Aos impresarios, se voces querem "aprender" faça como o Carlos Alberto Oliveira Andrade, ou continuem nas revendas de automoveis, que alias andaram fechando umas par de lojas hein!
Aos vendedores, a voces eu tiro meu chapeu, são bons demais, os melhores que existem, só voces pra conseguir a façanha de vender umas dessas motos, pena só ter que ganhar dinheiro prejudicando o outro.
Vou sim esperar pra ver essa BMW(sem cheiro de Dafra).
Marcar como SPAM Comentários desnecessários
48 Sex, 30 de Outubro de 2009 22:00
Marcelo Magalhães
Meus caros, vocês comeram banana? Fumaram um? Beberam? A Dafra está mal das pernas. A BMW vai comprar um espaço da fabrica. Dafra é a maior porcaria que alguém pode adquirir. Me mandem fotos de uma Dafra com mais de 5000 Km sem ferrugem, inteira! Não existe. Quem tiver uma, mande p o meu e-mail velocimetro e foto dela.
Marcar como SPAM Brasileiros - Acordem!!! sejam mais inteligentes, pelo amor de Deus!
47 Qui, 24 de Setembro de 2009 22:30
Flávio Santos (Técnico em Mecatrônica -SENAI São Caetano do Sul)
Amigos, é com muito pesar que observo comentários como estes acima (não todos) algo como "Moto é Honda, Suzuki, Yamaha..." ou Carro é Volksvagen; Caminhão é Mercedes..." Amigos, acordem! são todas empresas internacionais, que escravisam os brasucas, como eu, como você, vendem seus produtos, que até tem alguma qualidade, mas geralmente estão abaixo dos padrões de seus países de origem, e ainda encontram gente "nacionalista" que se esquecem que existem muuuitas pessoas que não podem comprar uma "Honda (que diga-se de passagem -entre as três líderes, é a mais obsoleta (e eu digo isso com dados técnicos dos produtos e não apenas com o famoso conceito pré formado brasileiro)ou uma Yamaha (melhorzinha) ou Suzuki (melhor tecnologia aplicada) e apenas podem optar por algo com preço mais realista como as novas marcas estrangeiras.
Não importa a nacionalidade, e sim o custo benefício.
Parabéns à Dafra, pois investiu no que o brasileiro mais dá atenção -propaganda-! e as novas marcas pelos seus preços, apenas devem sim melhorar a qualidade dos seus acabamentos, pois no geral, seus produtos atendem as normas brasileiras, e, se atandem, é que são bons, pois as NBR são as mais modernas normas do mundo (baseadas nas alemãs, americanas e japonesas.
Moral da estória: critiquem, mas com dados técnicos ou mencionem suas fontes de pesquisas, apenas o "eu acho", não convence um ser inteligente com o mínimo de formação. -se você pode comprar uma Ducatti, parabéns, você está entre os poucos brasileiros que tem uma boa condição de vida, mas respeite seus compatriotas e pare de (desculpem a palavra xula) puxar o saco de empresas estrangeiras. (desculpem o texto longo, e para alguns, cansativo)
Marcar como SPAM DAFRA é boa de +++
46 Sex, 14 de Agosto de 2009 15:45
Dafriano
Tenho uma moto Dafra, foi a melhor coisa que fiz.... (melhor custo-benefício)

Os que falam mal das motos DAFRA, no mínimo a maioria nunca teve uma moto dela para saber... e só "ouvem" um ou outro falando mal....

é puro pré-conceito!
Marcar como SPAM mais rapita do mundo.
45 Seg, 10 de Agosto de 2009 09:01
gp europa
O modelo 2009 da ‘classicuda’ Yamaha V-Max foi lançada oficialmente esta semana na Espanha, mais precisamente em Madrid. Porém foi uma apresentação que deixou um gosto amargo na boca dos mais ansiosos, só foi revelado o visual da motocicleta, deixando todos curiosos de como será o motor e a ciclística. O chassi da moto é uma robusta estrutura de dupla-viga feita de alumínio. Na frente possui um garfo convencional com várias regulagens. As bengalas são bem grossas e o diâmetro deve estar por volta de 50 mm. Já o trem traseiro conta com uma maciça balança de dois braços. MOTOR A grande expectativa agora é saber qual serão as características do novo propulsor. Os detalhes ainda são um segredo, o que se sabe é que será um V4 a 70º com refrigeração líquida. Nos bastidores se fala que o motor deve ser um 1 800 cm³ com 200 cv de potência. Com isso, a Yamaha pretende levar a V-Max ao posto de motocicleta, de produção em série, mais rápida do mundo. www.garagem83.com
Este é um Comentário de "Motogp: Círcuito de Mugello - Itália"
Marcar como SPAM lalala
44 Dom, 09 de Agosto de 2009 16:18
fabio j
pq sera q tem tt puxa daco da honda aki???
Marcar como SPAM factor a melhor
43 Dom, 09 de Agosto de 2009 15:06
ybr factor a melhor
pelo amor de deus a dafra e pior de todas as motos não se iludão com a parceria da bmw a qualidade boa da bmw mais a dafra so da dor de cabeca valeuuuuuuuu
Marcar como SPAM HRC BOY
42 Dom, 09 de Agosto de 2009 12:25
jjgrilo
vai depender do tipo de parceria que a dafra terá com a bmw, mas uma coisa é praticamente certa, a dafra (se já não atende) terá que atender aos requisitos de qualidade da bmw, isso é bom que melhora a fábrica, vc não concorda?
Marcar como SPAM TÁ DE BRINCADEIRA NÉ!!!!!
41 Dom, 09 de Agosto de 2009 11:58
HRC BOY
GENTE !!!!!!! PARA COM ISSO , A DAFRA É UMA MERDA E TODOS SABEMOS, CEDER UM ESPAÇO NA LINHA DE MONTAGEM NÃO SIGNIFICA COMPARTILHAR A MESMA QUALIDADE.... MOTO NO BRASIL É HONDA YAMAHA E SUZUKI,,,,, QUE SEJA BEM VINDA A BMW MAS A DAFRA .... É ROBADA UM FIASCO.. É MOTO DE MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM ..
Marcar como SPAM Oxalá...
40 Sáb, 08 de Agosto de 2009 09:47
wlademir luis
que assim seja.
Marcar como SPAM dafra motos
39 Sex, 07 de Agosto de 2009 22:31
thiago andrew
A dafra vai ser uma das melhores do Brasil é só esperar um pouco que ela vai melhorar cada vez mais eu trabalho lá e sei que as coisas estao caminhando para melhorar ainda mais o desenvolvimento de todos os modelos....
Marcar como SPAM Quem...
38 Sex, 07 de Agosto de 2009 09:44
wlademir luis
tiver uma dafra pode ir colando adesivos BMW no tanque...agora sim é que compro uma.
Marcar como SPAM BMW e dafra...tudo à ver.
37 Sex, 07 de Agosto de 2009 09:43
wlademir luis
"ISSO ACONTECENDO A DRAFRA IRA SUBIR COMO UM FOGUETE,POIS MUITOS ACEITARAO DAFRA COMO BMW,O Q VALE E A FAMA JUNTO COM QUALIDADE"
(Weder)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ÔÔ e, como aceitarão!!
Marcar como SPAM Que que é isso companheiro?!
36 Qui, 06 de Agosto de 2009 22:45
wlademir luis
Aff!! Tem gente já achando que a dafra por ceder parte de uma suposta linha de montagem à BMW, terá o mesmo patamar de excelência da marca alemã..."parceria BMW/dafra faz as duas montadoras ganhar o título de a melhor montadora no Brasil"; essa seria uma manchete hipotética que só um lunático imaginaria ler.

A BMW está para a dafra, como a Suécia está para a Somália.
Marcar como SPAM Se eles tiverem o controle de qualidade BMW, até eu compro uma Dafra, só que..
35 Qua, 05 de Agosto de 2009 17:36
JCat I
Esqueçam moto barata.
Marcar como SPAM BOM PRA DAFRA
34 Qua, 05 de Agosto de 2009 17:03
Weder
ISSO ACONTECENDO A DRAFRA IRA SUBIR COMO UM FOGUETE,POIS MUITOS ACEITARAO DAFRA COMO BMW,O Q VALE E A FAMA JUNTO COM QUALIDADE
Marcar como SPAM Hun... Dafra + BMW
33 Ter, 04 de Agosto de 2009 19:31
MalakO_SLZ
sera que vai dar certo ?

sabemos muito bem que o consumidor de BMW é muito exigente neh ...
Marcar como SPAM Marcas
32 Ter, 04 de Agosto de 2009 13:40
boca
para jjgrilo:

Cara será? se for vai ser show de+ cara. Dafra no tanque e BMW no motor.

hehehehe

Valeu
Marcar como SPAM então está caro!
31 Ter, 04 de Agosto de 2009 13:16
jjgrilo
se for assim como disse wlad, ela deveria custar uns 20 mil no máximo, ... quase 40 mil se bobear dá pra pegar uma R1 ou uma CBR muito nova!!!!
Marcar como SPAM Grilo
30 Ter, 04 de Agosto de 2009 10:30
wlademir luis
se eu não estiver enganado...essa BM chinesa custa, perto de 37 mil, por bem menos cosegue-se uma ktm ou yz. Depois você olha ela de perto, certamente vai ficar decepcionado...quando vi a moto parada na oficina do meu amigo, já fui echendo ela de elogios, e o amigo disse na mesma hora torcendo o nariz: "olha direito...essa bmw é feita na china".
Marcar como SPAM moto bmw com nome dafra
29 Ter, 04 de Agosto de 2009 10:04
jjgrilo
para o boca,

sei não eim... isso já aconteceu muitas vezes, uma brasileira montar e fabricar algumas peças aqui no brasil de outra marca e colocar o nome como sendo nacional,

veja a hyosung com a kasinski, a cagiva com a agrale, e as motocicletas da sundown, dafra, traxx, e tantas outras,


se bobear é isso mesmo que vai acontecer, motos dafra com tecnologia bmw (ou se preferir, motos bmw com o nome dafra)
Marcar como SPAM preço
28 Ter, 04 de Agosto de 2009 10:00
jjgrilo
com esta parceria, a grande diferença deve ser o preço que vai dispencar...
Marcar como SPAM wlad
27 Ter, 04 de Agosto de 2009 09:59
jjgrilo
grande wlad, tudo beleza?

depois tem que nos enviar umas fotos da agralona com os escapes dimensionados,, muito massa!

ainda não conheço esta bmw, mas eu achei interessante foi o peso dela, muito leve pra 450cc e 50cv!!!

mas não servia pra mim, sou muito conservador, moto pra mim tem que ter tanque de gasolina com tampa no alto pra abastecer, está daí a tampa do tanque fica no banco no lugar do garupa, rs..rs. achei muito esquisito,

será que esta moto aguenta o tranco mesmo? vc disse que quebrou o suporte do descanso da moto de seu colega, é um problema pequeno, eu fico com medo é de quebrar o motor, aí é problema!
Marcar como SPAM Grilo...
26 Ter, 04 de Agosto de 2009 09:54
wlademir luis
você já vi essa BMW do paraguai?
Parece moto chinesa de tão mal-feita.
Marcar como SPAM BMW louca? acho que não
25 Ter, 04 de Agosto de 2009 08:58
boca
Pessoal a BMW não é novata não, a BMW é a BMW vc's acham mesmo que uma empresa como ela começaria uma coisa assim sem saber que é a DAFRA? Ela sabe. se fêz isso é pq quiz estudou analisou e fêz, no minimo a dafra recebera tecnologia deles. Agora Motos BMW com o nome dafra? NUNCA ISSO IRÁ ACONTECER.
Marcar como SPAM Hondeiros xarope
24 Ter, 04 de Agosto de 2009 08:57
Toni oliveira
Era para acharmos exelente essas pacerias porque quem sai ganhando somos nos, que alem de baratear as motos ainda elas vem com qualidade devido a concorrencia, porque se não tive qualidade e preço, não vende.
mais esse HOnderos que não sabe o que é moto só entende de 125 cc e 150 cc acordem prá vida isso não ´moto não, vcs tem é que ficar felizes porque quem sabe com a concorrencia vcs não consegue comprar motos de maiores cilindaradas e não fica prezos a essas merdas de motos de cc pequenas
Marcar como SPAM BMW e dafra...
23 Ter, 04 de Agosto de 2009 01:05
wlademir luis
é a mesma coisa de chiclet com katshup.
Marcar como SPAM kkkk
22 Seg, 03 de Agosto de 2009 13:49
Paipai Noel
Dafra com BMW ?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fala serio, vcs acreditaram? que burroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Marcar como SPAM a dafra a acabar com o nome da BMW!!!!
21 Seg, 03 de Agosto de 2009 10:35
Henrique Gobi de Carvalho
Eu tenho uma dafra e sei como e a montagem das motos de lá!
a minha ta sempre quebrando e sempre na oficina a linha de montagem da dafra é uma merda!!!!

obs. mas nem a pau que a dafra e BMW juntas vao passar a honda em vendas!!!!!
Marcar como SPAM Isso é apenas um gancho que a BMW para expandir seus produtos no Brasil
20 Seg, 03 de Agosto de 2009 10:01
JCat I
Tá vendo que a Dafra não tem cacife para isso! ou então a BMW endoidou.
Marcar como SPAM BMW e moto Dafra vai ganhar da honda escuta só.
19 Seg, 03 de Agosto de 2009 09:31
hugo dias
parabens.
Marcar como SPAM Eternos ignorantes
18 Dom, 02 de Agosto de 2009 14:19
Arapongas Moto Club
Cansei de ver o pessoal falando que moto é Honda, geralmente quem fala isso é o peão que anda com uma 125 ou 150 cilindradas!!!

Tenho certeza que muitos tem um financiamento cabrito a perder de vistas nas motos, então essa parceria prova que a Dafra não veio para fazer apenas uma visitinha, ela veio para ficar, e a Honda sabe que ela não está de brincadeira, o maior faturamento da Honda está nas motos de baixa cilindrada, exatamente onde a Dafra está conseguindo crescer!

Essa parceria trará mais opções de compra e um preço bem mais em conta, se a Dafra fosse tão ruim assim, porque os alemães estariam fazendo alianças com ela?!

A Honda não é a melhor marca do mundo?! (risos)
Marcar como SPAM Bmw
17 Sáb, 01 de Agosto de 2009 23:23
Caio_Santos
a o cliente do meu pai tem um BMW1200 e a moto é muito top, mas mtos de menor cilindrada eu nunca vi !
Marcar como SPAM BMW no brasil!
16 Sáb, 01 de Agosto de 2009 22:40
cleitoCQC
Eu mesmo não conheço nenhum modelo de motos da BMW por isso não posso falar nada a respeito da marca. Tomara que essa parcería reforsse o nosso mercado de motos, será a presença de mais uma grande marca no Brasil.
Marcar como SPAM Hoje eu ví uma XTmaquina 660 por aqui!!
15 Sáb, 01 de Agosto de 2009 22:31
cleitoCQC
Futuramente se a Honda não lannçar uma nova falcon eu vou tentar comprar uma XT, ela é a moto da Yamaha que eu mais admiro, não têm como gostar de moto e falar mal da XT indepente de marca. O problema é o preço cobrado pela Yamaha se a factor já é 7.000 imagina então a XT660. Mais ela é mais barata que a hornet com certeza, já falaram aqui que custa 25.000 e por esse preço está ótimo para uma moto 660cc do nível da XT. Alguém sabe o preço dela no consorcio em 60 vezes ? é só pra saber mesmo porque pra comprar no momento tá difícil.kkkkkk primeiro eu quero uma fan depois eu vendo e tento dá uma entrada em uma quem sabe.
Marcar como SPAM joao henrique
14 Sáb, 01 de Agosto de 2009 22:21
cleitoCQC
Mesmo que a BMW se juntasse com a Yamaha ainda tería que amargar o segundo lugar no Brasil atrais da Honda.
Marcar como SPAM BMW do "Paraguai"
13 Sáb, 01 de Agosto de 2009 19:03
wlademir luis
Posso não ser onisciente, mas sei o suficiente para afirmar que essa moto não é um produto top de linha BMW (pode tirar isso da cabeça), soldas mal feitas, um vazamento intermitente de gasolina pelo suspiro(é só empinar e ver ela aliviar o peso com o derrame de combustível), banco duro, o amigo meu teve que improvisar uma cordinha pra evitar que a tampa do tanque que fica na parte de trás da moto, não caísse e perdesse durante a trilha. Quer mais...solda na base do pedal de descanso quebrada. A moto custa 37 pilas...se eu fosse comprar uma moto de trilha, pensaria numa yamaha ou ktm, infinitamente melhores além de mais baratas.

BMW feita na china?! Pelo menos parece.
Marcar como SPAM Ricardo augusto
12 Sáb, 01 de Agosto de 2009 17:59
Informado
Sempre falo é que vcs não querem acreditar...mas dai, pasa um tempo é ACONTECE o que falei.

Até!
Marcar como SPAM Informado
11 Sáb, 01 de Agosto de 2009 17:54
Ricardo augusto
(montagem da BMW)Até que enfim vc falou algo 100% coerente!!!
eu estava aterrorizado de ver as pessoas do blog achando que a Dafra ``produziria´´ as BMW p/o Brasil.
Marcar como SPAM parem!
10 Sáb, 01 de Agosto de 2009 16:52
Informado
A BMW estpá quierendo APENAS usar a linha de MONTAGEM da dafra para montar suas motos.

A Dafra não fabrica NADA aqui, apenas montal. As peças virão da Alemanha em forma CKD, pra a nacionalização e melhorar os custos...

Mas pelo qu sei, isso é antigo e não tinha nada certo. Se for, será uma boa surpresa.

só espero que o pessoal da Dafra APRETER corretamentes os parafusos e porcas!....os alemães ficarão de olho.
Marcar como SPAM dinheiro manda amigo
9 Sáb, 01 de Agosto de 2009 14:57
Calixto
nada mais...
Marcar como SPAM BMW E DAFRA.
8 Sáb, 01 de Agosto de 2009 14:40
joao henrique
cruz credo dafra fabricando bmw.não vai dar certo dafra só produz made-china.será que a bmw sabe da fama da dafra.tinha que juntar com a yamaha ia ser mais feliz.
Marcar como SPAM tá bom
7 Sáb, 01 de Agosto de 2009 14:01
Calixto
...esse teu mecanico e vc entendem mais de moto do que especialistas no assunto que viveram e vivem a vida toda em função de motocicletas.....ta bom conta outra...
Marcar como SPAM O melhor mecânico...
6 Sáb, 01 de Agosto de 2009 12:35
wlademir luis
do estado de Goiás, e, não é só porque é o amigo meu...se fosse ruim, eu não frequentaria sua oficina. Mas eu reitero: essa "BM" está anos-luz do que eu conheço conheço e sei das BMW.

Só camisa não ganha jogo...máxima do futebol que encaixa perfeitamente pra essa BMW made in china.
Marcar como SPAM ai...
5 Sáb, 01 de Agosto de 2009 12:18
Calixto
essa queimou a língua de muitos.........todas , eu disse todas as publicações e reportagens que lí sobre essa bmw de trilha falaram maravilhas da moto....mecanico bom esse do wlademir luis...
Marcar como SPAM aff
4 Sáb, 01 de Agosto de 2009 12:05
suzuki
agora bmw nao presta? o que presta honda? xr 300? brasileiro e isso mesmo
Marcar como SPAM ...
3 Sáb, 01 de Agosto de 2009 10:48
wlademir luis
comentário do mecânico amigo meu: "tive que soldar/reforçar o pedal de descanso, que solda mal feita...essa BMW é Tabajara, é feita na china".

Detalhe: ela tinha feito apenas uma trilha.
Marcar como SPAM BMW/ Dafra...afff!!!
2 Sáb, 01 de Agosto de 2009 10:23
wlademir luis
Outro dia eu estive na oficina de um amigo meu e me deparei com essa BMW de trilha...que motinha mal feita, parecia made in china mesmo. Então agora está explicado o "porque".

BMW... por favor, tu tens um nome a zelar.
Marcar como SPAM vai dafra vai
1 Sáb, 01 de Agosto de 2009 10:04
suzuki
agora segura, pra quem nao gosta da dafra vai ter que engolir essa agora, a honda que nao abre o olho e começa a vende moto com preço justo, logo logo a dafra vai dominar o mercado kkkkk
Página:0, 1, 2, 3,