Motokando.com

Destaque


Cobertura do Salão Duas Rodas 2013

Compartilhe

Publicidade


Receba as novidades Motokando.com em seu email!

Mapa do Site

Todas as matérias

Publicidade
Novidade Traxx E-Bike Vico - Uma Scooter Elétrica Imprimir E-mail
Noticias - Moto
Publicado por motokando.com   
Seg, 22 de Junho de 2009 10:26

Traxx VicoEconomia e não-agressão ao meio ambiente são as principais características do lançamento da TRAXX: o scooter elétrico VICO.

O motor do VICO é elétrico e fica no interior do cubo da roda traseira. Utiliza quatro baterias de 12 volts ligadas em série que geram 48 volts garantindo até 80 km de autonomia. Moderno, o motor utiliza a tecnologia Brushless, que proporciona o máximo de aproveitamento com o mínimo de consumo e desgaste.


O VICO conta com três marchas que determinam a velocidade máxima a ser alcançada. A chave de ignição, ao ser desligada, e acionada a buzina, ativa o alarme do VICO, que avisa caso o veículo seja movimentado, travando as rodas.

Traxx Vico - Scooter Eletrica

Traxx E-Bike Vico - Alimentada por eletricidade.

Embaixo do banco, está localizada uma chave geral que pode ser desligada para maior segurança quando o veículo não estiver sendo utilizado.


O painel do VICO possui marcador de energia, que informa precisamente a quantidade de carga disponível, igual a um notebook. Semelhante também é a tomada de energia, de três pinos, localizada abaixo do banco e de fácil acesso.

O VICO é bi-volt (110/220). Quando o marcador apontar necessidade de recarga, basta ligá-la a uma tomada comum, de 110 ou 220 volts e recarregar, do mesmo jeito que se faz hoje com um telefone celular.

Ecológico, prático, silencioso e econômico, a VICO tem ainda a vantagem de não utilizar óleo, filtros, e tampouco combustível.

Traxx Vico - Detalhe Baú

Traxx Vico - Detalhe do baú.

Espaço de sobra

Uma das características mais marcantes no VICO é a quantidade de porta-trecos. Um gancho para carregar bolsas, porta-luvas e um pequeno baú traseiro. Todos com abertura por chave.


Alternativa a favor do meio ambiente

O novo scooter elétrico é uma alternativa imbatível para alguns segmentos de mercado, como: serviços de entrega, segurança e uma solução eficiente como meio de transporte para trajetos curtos. Pode ser usado com eficiência em áreas abertas ou mesmo espaços fechados, sem dano ao meio ambiente.


Reposição garantida

A Traxx já conta com amplo estoque de reposição,com mais de 64.000 peças exclusivas da Vico para pronta-entrega.

Preço Público Sugerido: R$3.577,00

 

Especificações técnicas/ Ficha técnica - Traxx Vico

Dimensões
Comprimento total:     1.850mm
Largura total:     720mm
Altura total:     1.150mm
Distância entre eixos:     1.350mm
Distância mínima do solo:     130mm
Altura do assento:     780mm

Bateria
Tipo:     6-DZM-20
Quantidade de baterias:     4
Capacidade:     48V/20Ah
Autonomia:     8-10h
Carregador:     Bi-volt: 220V e 127V


Motor:
Tipo:     Elétrico
Voltagem:     48V
Potência:     350W
Eficiência:     81%
Corrente de descarga:     =1A
Velocidade máxima:     30km/h
Velocidade média:     25km/h
Inclinação máxima de rampa:     15º
Torque:     7n.m
Consumo:     1,2Kw (para ~ 100km)


Chassi/Suspensão:
Cáster:     28º
Trail:     100mm
Ângulo de giro:     30º
Freio dianteiro:     a tambor
Freio traseiro:     a tambor
Suspensão dianteira:     Duplo braço oscilante
Suspensão traseira:     Duplo braço oscilante


Dimensão dos pneus:
Dianteiro:     90/90-12
Traseiro:     90/90-12


Rodas:
Dianteira:     liga leve
Traseira:     liga leve


Sistema elétrico:
Fusível:     10A
Lâmpada do farol (alto/baixo):     12V - 18/18W
Lanterna traseira:     12V | 5W
Lâmpada do freio:     12V | 10W
Lâmpada das sinaleiras:     12V | 3W

Fonte:  Divulgação Moto Traxx da Amazônia

Galeria de Fotos:

traxxvico.jpg

traxxvico_motokando3.jpg

traxxvico_motokando2.jpg

traxxvico_motokando.jpg

 

Comentários (254)
Marcar como SPAM preço das baterias
254 Qui, 13 de Novembro de 2014 17:26
Elianay
Ola adquiri uma moto dessa modelo 2008, e gostaria de voltar a usa-la.. precso das baterias dela pois aqui onde moro em Brasilia nao acho..como faço pra adquirir as quatro baterias e qual o preço...agurado
Marcar como SPAM moto eletrica vico traxx
253 Ter, 20 de Novembro de 2012 17:00
mello
Tenho uma vico eletrica de 2009/10só vendo por R$ 2.200,00, pra quem anda em cidade plana não tem melhor e super economica.
email.mello570@hotmail.com
Marcar como SPAM r.rodrigues
252 Qua, 15 de Agosto de 2012 15:02
mathias jr.
o brasil é a casa do nóca, em certas cidades do nordeste, é proibido circular em moto de capacete pois as "AUTORIDADES" alegam que não conseguem identificar o motoqueiro em caso de delitos.
então o código nacional de transito não é exercido nessas localidades, cada prefeitura faz a regra que quer, sobre as motos elétricas é a mesma coisa, as pessoas compram, não emplacam, não pagam ipva, não tomam multas, fazem suas próprias regras de transito....e assim vão levando a vida.
a partir do momento que todos os orgãos municipais fiscalizarem/exigirem e reterem as que estão fora da lei, a coisa muda pois o brasileiro é assim, só aprende e respeita apanhando.
Marcar como SPAM Mais um vídeo sobre a Prima Electra 2000
251 Qua, 15 de Agosto de 2012 14:48
Rodrigo Rodrigues
Bem legalzinho também, PROMETO que é o último vídeo sobre a Prima Electra 2000 que posto aqui, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, XDDD


Mas valeu, espero Ester, que tu te divirta, pois EU ME DIVERTI!!!!! XD



Free Joomla Extensions
Marcar como SPAM mathias jr.
250 Qua, 15 de Agosto de 2012 14:39
Rodrigo Rodrigues
Valeu mathias jr.!!!!!

Mas a Prima Electra 2000 chega à 60km/h, não é muito, mas bem melhor que 30km/h, é o DOBRO!!!!!
Marcar como SPAM Vídeo da própria Kasinski sobre a Prima Electra 2000
249 Qua, 15 de Agosto de 2012 14:36
Rodrigo Rodrigues
Marcar como SPAM Aqui, o vídeo tem outro enfoque!!!!
248 Qua, 15 de Agosto de 2012 14:34
Rodrigo Rodrigues
A Kasinski dá um passo na frente das demais montadoras, já fabrica e comercializa ciclomotores elétricos no Brasil. Acho isso IMPORTANTE!!!!



Free Joomla Extensions
Marcar como SPAM Vídeo 2 - Prima Electra 2000 - MeuCarangoTV
247 Qua, 15 de Agosto de 2012 14:24
Rodrigo Rodrigues
Marcar como SPAM Vídeo - Kasinski Prima Electra 2000 - Motonline
246 Qua, 15 de Agosto de 2012 14:16
Rodrigo Rodrigues
Pra ficar melhor ainda, um vídeo dela!!!!!!



Free Joomla Extensions
Marcar como SPAM r. rodrigues
245 Qua, 15 de Agosto de 2012 14:14
mathias jr.
alem de necessitar de carteira de habilitação/emplacamento/documentação, é preciso que os proprietários entendam que não podem circular em ciclovias e nunca em rodovias, digo isso pois outro dia havia um individuo com uma bicicleta elétrica com capacete de ciclista na rodovia dos imigrantes a 30 kmh na faixa da esquerda.
não sei se ele queria suicidar-se ou apenas atrapalhar o transito, o pior que os rodoviários não tem contingente suficiente para fiscalizar tais abusos.

um veiculo que tem velocidade máxima de 30 kmh, não tem condições de circular em certas localidades.
na baixada santista elas viraram uma febre, mas quem deve fiscalizar faz vistas grossas então os abusos prevalessem.
Marcar como SPAM Ester Jacob. Continuando...
244 Qua, 15 de Agosto de 2012 14:08
Rodrigo Rodrigues
Sobre a Vico da Traxx, não te aconselho, não é por causa da marca não, mas sim porque acho a Vico fraquinha demais, são apenas 350W de potência, em uma cidade movimentada é MUITO POUCO!!!!! Não vale o investimento!!!!!! Minha opinião pessoal!!!


Tu disse que prefere uma scooter e não uma cub, nesse sentido, eu optaria pela Kasinski Prima Electra 2000.

Veja no site da própria Kasinski a seguir:

http://www.kasinski.com.br/produtos-prima-electra.php

Com um preço sugerido de R$ 4.190,00 ano e modelo 2011.

Essa é a PRIMEIRA Scooter elétrica fabricada no Brasil com 2000W, bem mais que os 350W da Vico!!!!

Se existe uma concessionária Kasinski na tua cidade ou perto, aproveita e vai dar uma olhada na bichinha!!!!! NO SITE DA KASINSKI, FALA QUE ELA ESTÁ DISPONÍVEL PARA TEST-DRIVE!!!!! Tem que dar uma conferida!!!!


A velocidade máxima da Traxx Vico é de 30km/h, para o dia a dia de uma cidade, mais uma vez eu digo, muito pouco!!!! Só se for pra andar em cidade de pouquíssimo movimento!!!!

A velocidade máxima da Kasinski Prima Electra 2000 é de 60km/h na opção de pilotagem esportiva. Ela tem 3 opções de pilotagem, a econômica, conforto e a esportiva, já citada. No movimento do trânsito, potência a mais faz diferença!!!

Analisando as duas, vejo que a Vico tem um projeto mais antigo, já a Prima Electra 2000 me parece mais atualizada, assim, valendo bem mais o investimento!!!!!!

Vale lembrar, apenas minha dica, tão somente isso!!!!! XD


Espero ter ajudado!!!!! Assim eu aprendo um pouquinho mais sobre as scooters elétricas, hehe, uma abraço!!!!!
Marcar como SPAM Ester Jacob...
243 Qua, 15 de Agosto de 2012 13:49
Rodrigo Rodrigues
Vou te dar uma ajuda, uma luz!!!! XD

Dá uma lida na matéria do link que vou deixar, acho que lá está bem explicado e vai tirar tuas dúvidas sobre precisar ou não de emplacamento e de habilitação para ciclomotores elétricos!!!


O link:

http://www.portaldotransito.com.br/noticias/detranes-alerta-bicicleta-motorizada-tambem-precisa-de-habilitacao-e-emplacamento.html


Não deixa de ler!!!!
Marcar como SPAM duvida
242 Ter, 14 de Agosto de 2012 23:24
ester jacob
estou negociando uma scooter vico da traxx,queria uma opiniao,ela e boa.eu tenho medo de andar em motos cub.entao preferir uma scooter.vico me chamou atençao.mas tenho duvidas,quantos anos dura as baterias?precisa de emplacamento?precisa de carteira de habilitaçao?fico no aguardo da resposta.
Marcar como SPAM DUVIDAS
241 Sáb, 28 de Julho de 2012 11:18
Wanda
Bom dia,gostaria de saber o preço desta moto traxx vico avista.Vcs dividem?Em quantas veses?Quantos tempos ela tem?Quais as cores disponiveis?Qual o valor do frete para o cep 72870409?Qual o tempo de entrega?
Marcar como SPAM INFORMAÇÕES
240 Sáb, 28 de Julho de 2012 11:04
Wanda
Bom dia,gostaria de saber qual o valor desta moto avista.Vcs dividem?em quantas veses?qual o valor do frete para o cep 72870409? E quantos tempos tem esta moto? Quais as core disponiveis?Qual o tempo de entrega?
Marcar como SPAM Vendo uma moto idêntica a essa
239 Sex, 20 de Julho de 2012 15:49
Adriano Sousa
Valor bastante em conta e está novíssima em ótima conservação. Mais detalhes por e-mail. Estarei no aguardo!

E-mail: adriano_designer@oi.com.br
Marcar como SPAM Quero comprar uma Scooter. ONDE?
238 Qua, 27 de Junho de 2012 18:16
Paulatm2
Queria comprar uma Elétrica, mas ianda sou daquelas pessoas que o preferem fazer numa loja física do que numa virtual. Por favor poderiam dizer-me onde tem em São Paulo?

Muito Obrigada

Paula
Marcar como SPAM vendo
237 Seg, 25 de Junho de 2012 00:20
IRYS
tenho uma vico comprei 02/12/10, estou querendo vender estar bem conservada, vendo por r$ 2.000,00. moro em fortaleza, interessados contactar pelo iryscordeiro@bol.com.br
Marcar como SPAM Bateria 'onde comprar'Muito Boa
236 Qua, 06 de Junho de 2012 16:07
phelipe R.o
Booom Gente Tenho uma.. e ESTRAGOU A bateria as quatros custam 1600 reais.. na traxx...
Eu compre a minha aqui na regiao dos lagos em Rio das ostras..
Éla e muito Boooa eu Gostei so que eu acho que ta tendo que enplocar qualquer ciclo motoor nao tenho certezaa Espero te ajudado um pouco qualquer coisa entrem em contato
Marcar como SPAM Moto vico escooter elétrica
235 Sáb, 12 de Maio de 2012 21:04
Luiz
Gostaria de saber onde comprar a Vico Sccoter elétrica.
Favor enviar E-mail para mascarini5@ig.com.br
Página:0,1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12,