Motokando.com

Destaque


Cobertura do Salão Duas Rodas 2013

Compartilhe

Publicidade


Receba as novidades Motokando.com em seu email!

Mapa do Site

Todas as matérias

Dafra ocupa a terceira posição no ranking das motos mais vendidas Imprimir E-mail
Noticias - Moto
Publicado por Redatora   
Qua, 20 de Junho de 2012 14:15

Dafra MotosA fabricante de motocicletas Dafra alcançou pelo segundo mês consecutivo o terceiro lugar no ranking das motos mais vendidas no Brasil. Em abril, a empresa expressou o seu desejo de voltar a estar entre as três marcas mais vendidas, uma vez que o seu lugar havia sido substituído pela Suzuki.  O primeiro lugar fica com a Honda, seguida da Yamaha.

 


Para um aumento nas vendas a Dafra aposta em seu mais recente modelo, a Next 250, que está no mercado competindo com motos de 250 e 300 cilindradas, como a Yamaha Fazer 250 e a Honda CB 300. A Dafra conta atualmente com cerca de 200 concessionárias no Brasil.

DAFRA Next 250_Estudio_06 (Large).jpg

Dafra Next 250cc

DAFRA Riva 150_Est?dio_02 (Large).jpg

Dafra Riva 150cc

DAFRA Riva 150_Est?dio_05 (Large).jpg

Dafra Riva 150cc

DAFRA Next 250_Estudio_03 (Large).jpg

Dafra Next 250cc







Comentários (37)
Marcar como SPAM realidade sem demagogia
37 Sex, 02 de Agosto de 2013 20:21
gil
Very Happy motorzinho amarrado (fan e factor)por mais de 5000 partida a pedal fala serio!!!
viva o novo!
Marcar como SPAM reconhecimento...
36 Dom, 14 de Julho de 2013 09:17
Oliveira
Olá pessoal, estou aqui mais uma vez para comprovar que a riva 150 " é uma excelente moto, sem falar no "design": painel digital, tampa do tanque de aluminio, abas laterais, apoio duplo traseiro, descanso central e lateral, aro estrela e etc que as outras concorrentes não tem. Comprei a minha há um ano e nunca deu problema, fiz uma pequena viagem de 140 km e a moto respondeu muito bem, puxei 113 km/h com o "garupa" sem elevar o tacômetro ao vermelho e a minha está fazendo 31 km/l. Bom, é isso aí pessoal, na categoria 125 e 150" a RIVA é a melhor na atualidade. Pretendo, até janeiro, dar um "up" para uma 250" já estou fazendo alguns teste nos modelos de mercado, como mecânica, durabilidade das peças, manutenção, preço e conteúdo; e por enquanto a next 250 está na frente...até a próxima...XD
Marcar como SPAM next 250
35 Ter, 28 de Maio de 2013 23:02
Binha.sjrp
Bom a Dafra sai na frente em termo de inovacao por ter firmado parcerias com marcas de ponta como mv agusta Bmw Ducati e sim o resultado disso comeca a ser visivel por exemplo a naxt 250 e fruto dessa parceria e a melhor e mais rapida da categoria com motor moderno refrigerado a agua a next da um xega pra la nas comcorrentes vem mais por ai ate outubro de 2013 chegarar uma nakeb de 650cc e outra de 400cc na mesma linha da next e sgundo a se comenta
Marcar como SPAM next 250
34 Ter, 28 de Maio de 2013 23:02
Binha.sjrp
Bom a Dafra sai na frente em termo de inovacao por ter firmado parcerias com marcas de ponta como mv agusta Bmw Ducati e sim o resultado disso comeca a ser visivel por exemplo a naxt 250 e fruto dessa parceria e a melhor e mais rapida da categoria com motor moderno refrigerado a agua a next da um xega pra la nas comcorrentes vem mais por ai ate outubro de 2013 chegarar uma nakeb de 650cc e outra de 400cc na mesma linha da next e sgundo a se comenta
Marcar como SPAM pode chora
33 Seg, 13 de Maio de 2013 18:57
bh mg
dafra riva esta uns dez anos na frente da honda
Marcar como SPAM o qualidade dafra ??????
32 Ter, 23 de Abril de 2013 20:43
louco
o problema das novas marcas de motos no brasil ,não e qualidade e simplesmente o fato do brasileiro so enxega a honda então se cria uma sina de tudo que e nvo e ruim ,por exemplo a ducati ,ktm e audi já anunciaram entrada na mercado brasileiro ,a audi sera parceira da dafra e me parece que a bmw também ,mas a bmw estará investindo em motos de 125 ,250 400 cilindradas no brasil e a ducati também .agora so falta vc falar que essas marcas não tem qualidade
Marcar como SPAM Peças Dafra
31 Ter, 13 de Novembro de 2012 08:56
JR JR
As concessionárias Dafra no RJ não tem pós venda. É muito ruim!!
Marcar como SPAM globalizaçao made in china
30 Sex, 09 de Novembro de 2012 22:34
carmal
BOM DIA

HOJE AMIGOS, JA NAO EXISTE MAIS A IDENTIDADE DE NADA, AS MAIORES EMPRESAS DO MUNDO, DE TODOS OS SETORES, PERSEGUEM
OS LUCROS, E HOJE NO MOMENTO E FABRICAR NA CHINA, COM ISSO,
TUDO VEM DE LA, ALFINETE AO MAQUINAS DE ULTIMA GERAÇAO, E MOTOS E CARROS, NAO FOGE A REGRA, A TRADIÇAO FICOU DE LADO,
E CAPAZ DE VC COMER UM CHOCOLATE SUIÇO MADE IN CHINA, OU ANDAR NUMA MOTO BMW MADE IN CHINA, A MARCA DIZ MUITO, MAIS TODAS SAEM DO MESMO LUGAR, HOJE EMPRESAS CONCORRENTES, PARTILHAM DO MESMO MOTOR, PEÇAS, CUSTO
O QUE VENDE E A MARCA E PONTO FINAL, QUALIDADE PODE ATE
SER A MESMA......
Marcar como SPAM Estou confiante
29 Dom, 28 de Outubro de 2012 20:29
schumacher
Andei pesquisando na internet e algumas pessoas que adquiriram motos da dafra e similares como sundown max e acredito que devemos dar oportunidade de abertura a novas marcas para favorecer a concorrência tanto pelo fato da inovação e qualidade quanto a questão de valores. Por falar em inovação a dafra veio pra revolucionar quanto aos itens como partida elétrica, freio e rodas, além do belo design, coisa que as outras pararam no tempo. Talvez as primeiras unidades produzidas desde 2008 tivessem deixado a desejar, mas acredito que agora ela esta mais estabelecida ainda mais com as parcerias feitas com outras marcas auxiliam no aperfeiçoamento.
Marcar como SPAM 494..7+2.2.441621637
28 Ter, 09 de Outubro de 2012 19:02
thago silva
segura eeconomica
Marcar como SPAM porque optei pela riva
27 Dom, 30 de Setembro de 2012 21:40
hlecter
eu ia comprar uma honda150 mas acabei optando pela riva porque eu tinha uma carta de credito no valor de rs5.000,00-so dava pra adquirir honda usada-.mas o que foi fundamental mesmo na minha escolha foi quando montei na riva,quanta diferença!moto linda,cheinha e zero-bala.nâo nego,a cg é boa moto mas nâo vale o preço!
Marcar como SPAM Acredito novo.
26 Sáb, 22 de Setembro de 2012 16:17
EdSonnem
Acredito que ha lado bom e ruim nessa situacao, pois com o aparecimento de marcas novas se estimule as tradicionais a inovarem ja que seus modelos basico s se acomodaram pelo fato ter essa vasta vantagem de lideranca de mercado. Em contrapartida espero que mude esse cenario que mancha a imagem das marcass simples para ganharem credibilidade junto ao publico.
Da minha parte nao tenho do que reclamar, pois tenho uma Sundow Max que numca me deu trabalho, apenas pelo fato de ter que procurar um pouco mais pelas pecas de repozsicao, portanto temos que reavaliar nossos conceitos e dar voro de confianca ao novo, que pode surpreender e ser benefico a todos.
Agora pretendo adquirir a Riva.
Marcar como SPAM DAFRA
25 Dom, 19 de Agosto de 2012 13:36
CELSO ANTUNES
200 CONCESSIONÁRIAS EM UM PAIS COM 5565 MUNICÍPIOS, E´MUITO POUCO.
ALIÁS, UM DIA A CONCESSIONÁRIA ESTA ABERTA E NO OUTRO DIA NÃO EXISTE MAIS.
ENTÃO VC TERÁ QUE RODAR CENTENAS DE KM PARA FAZER UMA REVISÃO, ISSO SE SUA MOTO ESTIVER FUNCIONANDO OU TERÁ QUE PAGAR CARRETO.
Marcar como SPAM Suzuki atolada (2)
24 Qui, 26 de Julho de 2012 15:07
edynho
Concordo com o pessoal,apesar de não ser fã da Dafra,mas a Suzuki parece ter parado no tempo,não somente nos modelos menores como yes,intruder,mas não dá pra entender a J.Toledo!
Prometeram uma "nova moto" de baixa cilindrada e me aparecem com uma yes de 150cc,que chamam de gsr 150i.Enquanto isso,na China e Europa,a gw250 já está nas ruas.
Sem falar na lendária Hayabusa,que de tanto mudar só os adesivos,já perdeu o posto de moto mais veloz para a Kawasaki zx-14.
A Suzuki ruma para um futuro sombrio se não mudar geral...
Marcar como SPAM ...
23 Seg, 16 de Julho de 2012 17:52
Oliveira123
A Riva 150 tem parceria com o governo federal no que diz respeito ao C.T.B, ela foi fabricada para não passar dos 103 km/h,visto que de acordo com a velocidade máxima permitida é de 110 km/h, porém se vocês pesquisarem no youtube visualizarão que muitos "Riveiros" conseguem puxar 120 km/h com garupa, outra coisa que eu gostaria de salientar a respeito da enquete é que na categoria 125 as concorrentes estão perdendo o espaço em relação ao custo/benefício para a Riva 150 cc a qual está em 2º lugar das mais vendidas nesse trimestre...a factor 125" no mês passado perdeu a sua colocação e teve que baixar de preço pra tentar concorrer, e a Honda esta tremendo nas bases com sua cg 125" e resolveu também derrubar o preço...a livre concorrência é bom para nós consumidores, visto que o melhor conteúdo(benefício) por um preço menor e mais justo agrada ao bolso de todos.
Marcar como SPAM notação
22 Seg, 16 de Julho de 2012 17:49
Oliveira111
A Riva 150 tem parceria com o governo federal no que diz respeito ao C.T.B, ela foi fabricada para não passar dos 103 km/h,visto que de acordo com a velocidade máxima permitida é de 110 km/h, porém se vocês pesquisarem no youtube visualizarão que muitos "Riveiros" conseguem puxar 120 km/h com garupa, outra coisa que eu gostaria de salientar a respeito da enquete é que na categoria 125 as concorrentes estão perdendo o espaço em relação ao custo/benefício para a Riva 150 cc a qual está em 2º lugar das mais vendidas nesse trimestre...a factor 125" no mês passado perdeu a sua colocação e teve que baixar de preço pra tentar concorrer, e a Honda esta tremendo nas bases com sua cg 125" e resolveu também derrubar o preço...a livre concorrência é bom para nós consumidores, visto que o melhor conteúdo(benefício) por um preço menor e mais justo agrada ao bolso de todos.
Marcar como SPAM Japonesa "made in China"...
21 Sex, 13 de Julho de 2012 10:18
Peter II
Burgman 125 vendido aqui é chinês e feio: na Europa o modelo é muito bonito e moderno; Intruder e YES idem - made in China. O Toledo "fabrica" estes modelos aqui?
Tem moto Honda por aí com um bom pé na China.

A Dafra pelo menos é honesta: seus produtos trazem origens distintas como da Índia, de Taiwan, da China, que também fazem ótimos produtos, tanto que alguns são vendidos na Europa onde o mercado é muito complicado quanto à qualidade.

O fato é que nós não investimos em Educação nem tecnologia, portanto importamos tudo. Quem não tem sua marca nacional própria, 100% brasileira, engole o que os poderosos empurram. E Índia, Coreia, Taiwan, China? Dando risadas de nós...
Marcar como SPAM ao otarios
20 Ter, 10 de Julho de 2012 13:10
Não sei quase nada
Meus amigos desocupados , ao invés de ficarem defendem esta montadoras que pouco se importam qundo a moto vai dar manutenção ou melhor recall ou até mesmo talves terá peça e assitencia vao trabalar seu fdp
Marcar como SPAM Aff faboys da yamaha, por favor ne...
19 Sex, 06 de Julho de 2012 22:26
Predator Rules
Esse povo da Yamaha que va se danar, motos do tempos da caverna. So porque a DAFRA naoi fabrica motos aqui noa siginifica que nao presta. Pelo contrario, ela faz melhor, busca motos de outras marcas conceituadas no mercado asiatico e nos tras motos que estao anos luz a frente em teconologia do que as muito mal equipadas Honda e Yamaha.
Pode nao ter ainda a experiencia das grandes marcas, mas ja fez um grande favor trazendo motos como a Apache, que tem equipamentos de sobra, enquanto a YBR tem o que... a mesma porcaria de moto pe-de-bo de sempre
Marcar como SPAM FALTA DE CONHECIMENTO.
18 Sáb, 23 de Junho de 2012 16:44
CICRG
Vejo todos criticar uma marca ou outra; todos defendendo seus pontos de vistas uns fala que jamais a HONDA perdera p/ Yamaha, pois não consegue o nº de produção da CG, claro pois é o unico modelo da HONDA que vende nesta proporção , os demais modelos so da dor de cabeça, no pais de origem a HONDA 4ª colocação, vende aqui classificando os brasileiros, pelo bolço, CB300 LANÇAMENTO SHOW, todos foram correndo ,agora com vasamento de oleo acima de 8000 km , ninguel da HONDA fala sobre isto; a honda nao esta neheim ai,a yamaha, logo sim, estara em 1º lugar ,pois sua tecnologia vem tempo a tempo, honda parou no tempo esta vendeno hoje o produto de ontem ,so aos apaixonados em HONDA,NAO LIGA PÁRA O BOLSO os classificandos,MOTOS COM VALORES ALTOS, e dedicação baixa aos seus clientes fieis, sou a favor das marcas novas , eles abrem os olhos dos clientes para atualidade quando reclamam de uma produto de baixa qualidade pq não reclamar de motos basicas com preço de motos completas, exeplo a CG
se o pessoal abrir os olhos tem muita moto andando a frenta da CG. se a HONDA perde a DITA CG ....acabou honda eai apaixonados por honda .....vam andar a pé.. ou teram de experimentar novas marcas
Página:0,1,