Motokando.com

Destaque


Cobertura do Salão Duas Rodas 2013

Compartilhe

Publicidade


Receba as novidades Motokando.com em seu email!

Mapa do Site

Todas as matérias

Publicidade
Mudanças em placas de motos a partir de 2012 Imprimir E-mail
Noticias - Moto
Publicado por Redatora   
Dom, 27 de Março de 2011 12:03

Mudanças em placas de motos a partir de 2012A decisão foi divulgada na última quarta-feira (23) pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e publicada no Diário Oficial da União. A resolução 372 determina que todas as motos que tiverem sua fabricação a partir de 2012 devam ter placas de tamanho maior para facilitar a identificação.


Atualmente as placas têm 13 centímetros de altura e 18,7 de comprimento. Com a nova medida, as placas passarão a ter 17 centímetros de altura e 20 de comprimento. Além disso, as letras, que atualmente têm 4,2 centímetros passarão a ter 5,3.
Outra modificação é que, as placas fabricadas a partir de 2012 deverão ser confeccionadas com películas refletivas. Atualmente, essa decisão era facultativa às fábricas.
O Contran ainda explicou que essas medidas vão trazer maior segurança ao trânsito, pois as placas refletivas dará maior visibilidade ao veículo em dias de chuva e neblina. O tamanho da placa e das letras fará com que estas fiquem mais legíveis.

 

Comentários (61)
Marcar como SPAM falam pouco e sejam mais responsável
61 Qui, 30 de Agosto de 2012 10:54
realidade
todos falam do governo,que cobra e rouba mais não se lembram de tantos acidentes causados e que o governo paga seguro ate daqueles incompetentes e irresponsável que alem de tirar a vida das pessoas ou deixar sequelas ainda usufrui do dito dinheiro que o governo rouba.
Marcar como SPAM falam pouco e sejam mais responsável
60 Qui, 30 de Agosto de 2012 10:51
realidade
todos falam do governo,que cobra e rouba mais não se lembram de tantos acidentes causados e que o governo paga seguro ate daqueles incompetentes e irresponsável que alem de tirar a vida das pessoas ou deixar sequelas ainda usufrui do dito dinheiro que o governo rouba.
Marcar como SPAM Mais uma maneira de arrancar nosso dinheiro!
59 Sáb, 02 de Abril de 2011 21:48
Alex RJ
O governo so tem preocupação em criar maneiras de tirar mais dinheiro dos contribuintes, tendo em vista as condições de nossas ruas cheias de buracos , ou com remendos quase tão ruins quanto os mesmos.
Essa mudança nas medidas das placas, só facilita a vida dos pardais eletrônicos, se no lugar de pardais fossem colocadas câmeras de monitoramento, seria muito mais seguro para toda população! Mais as leis que são elaboradas so tem um objetivo lucrar as nossas custas.
Marcar como SPAM UMA "TITICA"
58 Sáb, 02 de Abril de 2011 19:06
P A I Z A N T I
e lá vai mais um dinheiro nosso pro bolso de um fabricante de placas ... que se não for um politico,certamente é socio,parente ou amigo dele!!!
bando de fdpts
Marcar como SPAM Grande perca de tempo!!!
57 Sáb, 02 de Abril de 2011 17:40
jwanderleyt
Sempre procurando mudar o que já está funcionando. Mudam normas, criam normas que já existem, não se preocupam em reduzir tantos impostos para os motociclistas, tudo é caro para quem, seguro, IPVA, materiais de segurança, tudo.
Marcar como SPAM Contran, acho que estão pirados
56 Sáb, 02 de Abril de 2011 01:51
Diney
Daqui uns tempos vão querer que andamos com um ALTIDOR, na moto, porque é tanta coisa besta que ficam inventado. Háááá! Tenho uma sugestão boa para eles! Porque não abaixam o valor do seguro das motos, que ganhariam mais e seria uma ótima invenção, FDPs...
Marcar como SPAM Almento no tamanho da placa de novo!!!
55 Sáb, 02 de Abril de 2011 01:43
Diney
A moto fica horrível com uma placa grande, ja foi mudado uma vez, não sei pra quê tanta frescura, isso é meio de tirar dinheiro de algum lugar.
Marcar como SPAM ZÉ RUÉLA
54 Sex, 01 de Abril de 2011 23:34
Oliver
Ta falando o que??
vc roda numa rodovia que parece a pista de Interlagos e não quer pagar??
vem andar aqui no Mato Grosso do Sul, tem uma rodovia aqui perto que é tão boa que vc atola no asfalto, todo dia tem carreta tombada, carro quebrado, vc leva 2,5 horas pra rodar 100kms, vc tem toda a segurança de uma estrada s/ acostamento, s/ area de escape, se vc sair da estarda é morte pois só tem resto de entulho aterrando, muitos tocos e galhos de arvores, varios barrancos, e muitos animais silvestres que a toda hora são atropelados, tambem gostaria de ver aqueles playboys que andam a 300/H de 1.000, aqui não iam durar nem 10 kms.
E não se esqueça que vc mora no Brasil seu Zé Ruela, tudo aqui funciona diferente do 1° mundo, o seu bolso é o que interessa os políticos de Brasília, não adianta falar que é culpa de partido X ou Y, a culpa maior é do povo que se omite e ACEITA TUDO QUE VEM LÁ DO PLANALTO CENTRAL.
Marcar como SPAM A CUMPRA É DE QUEM ??
53 Qui, 31 de Março de 2011 10:33
ZÉ-ROELAS
SE VOCÊ É UMA DAQUELES QUE VOTOU EM ALGUNS "ALCKMINS", SORRIA! VOCÊ TEM A MAIOR TARIFA DE PEDÁGIO DO PAIS !!! Mr. Green Mr. Green
Marcar como SPAM PARA (hangsteein)
52 Qua, 30 de Março de 2011 19:07
ZÉ-ROELAS
EU SOU VOCÊ AMANHÃ! Mr. Green
Marcar como SPAM Em outros países é assim
51 Qua, 30 de Março de 2011 14:28
GhostRider
Em outros países as placas de motos realmente são maiores, pode ver, plca na Alemanha, Tailandia, é tudo enorme. Não acho que isso é tão relevante na estrutura da moto. Mas que o material padrão das placas no Brasil deveria ser de melhor qualidade, deveria. EU mesmo perdi uma placa quando tinha uma XTZ-250 que quebrou por conta de vibração. Agora na minha atual er-6n, eu mandei emplacar com a placa de aço inox.
Marcar como SPAM ESSE É ZÉ ROELA MESMO
50 Qua, 30 de Março de 2011 11:15
HANGSTEEIN
SOU UM EMPRESARIO MUITO BEM SUCEDIDO,TENHO GRANA,TENHO MOTO SS,TENHO MINHA CASA ETC...SOU UM ORGULHO PARA OS MEUS PAIS E QUANTO A VC ALÉM DE SER UM ZÉ ROELA OQ MAIS VC É???A JA SEI,UM $#@$#@!
Marcar como SPAM PARA (hangsteein)
49 Qua, 30 de Março de 2011 10:09
ZÉ-ROELAS
ANTES DE OCUPAR ESTE ESPAÇO COM SILABADAS @#$@#$@ E MAL EDUCADAS, VOLTE AO PRIMÁRIO PARA REVER CONCEITOS DE ORTOGRAFIA E GRAMÁTICA.

PERGUNTE AO SEU PAI OU MÃE, SE AINDA NÃO MORRERAM DE DESGOSTO, SE ELES PUDESSEM ESCOLHER, O FILHO TERIA SIDO VOCÊ? SMILEYS_KAKAKA_JJ SMILEYS_KAKAKA_JJ
Marcar como SPAM BRASILEIRO SÓ SABE FALA
48 Qua, 30 de Março de 2011 09:18
hangsteein
mas fazer não faz absolutamente nada,é muito mais comodo fica ai chingando e falando coisas q todos estamos carecas de saber como os altos impostos,pedagios e blablabla,sabe pq o brasil é assim???pq ja faz parte da nossa cultura ser explorado ao extremo dar uma resmungadinha e tudo terminar em pizza,sempre foi assim e sempre vai ser,foram tuxando cada vez mais e mais impostos,nossas rodovias paulistas totalmente empesteadas de pedagio mas quem criou o pedagio ja é reeleito a 20anos (psdb) então povo idiota calem a boca e paguem os pedagios e tudo mais q socarem no seu r.a.b.o!!!
Marcar como SPAM VOU DIMINUIR O PREÇO DOS PEDÁGIOS!!
47 Ter, 29 de Março de 2011 16:53
ZÉ-ROELAS
PROMESSA DE CAMPANHA DO GERALDO! E AGORA? DIMINUIU? NÃO ATÉ A "PLACA" AUMENTOU!!!

SE VOCÊ É UMA DAQUELES QUE VOTOU EM ALGUNS "ALCKMINS", SORRIA! VOCÊ TEM A MAIOR TARIFA DE PEDÁGIO DO PAIS !!! Mr. Green Mr. Green
Marcar como SPAM Porque não estou surpreso?
46 Ter, 29 de Março de 2011 13:59
carlos alberto horvath
Ora, Ora, crianças...
Vocês nunca foram ao circo? Nunca viram o tamanho exagerado dos sapatos, do colarinho, das calças dos palhaços?
Indiretamente nos chamaram de palhaços.
Agora teremos que arrastar uma placa imensa nas motocicletas por questão de capricho de alguns que NÓS pusemos lá em cima.
Fossemos uma país de gente séria, mostrariamos algo a essa turminha. Mas, infelizmente, temos o país que merecemos. E viva o Japão.
Marcar como SPAM bando de %^&^&
45 Ter, 29 de Março de 2011 12:54
david
esses caras (deputados ) sao uns %^&*( mesmo,so aprovam leis que prejudicam a vida de nos motociclistas,ate parece q com placa maior vai aumentar a segurança,vai é aumentar o dinheiro q esses &*(* nos roba.cada ano eles inventam algo q nos obrigue a gastar,vao tudo p o @#$%*&.
Marcar como SPAM Errado é Nós
44 Ter, 29 de Março de 2011 07:31
phorlando
Todos eles estão certíssimos,errados somos nós que votamos nessa maltida corja.
Marcar como SPAM OLha os nomes
43 Seg, 28 de Março de 2011 23:41
Marcelão
Segue aqui a lista dos responsaveis por mais este absurdo!

Orlando Moreira da Silva
Presidente

Alvarez de Souza Simões
Ministério da Justiça

Rui César da Silveira Barbosa
Ministério da Defesa

Rone Evaldo Barbosa
Ministério dos Transportes

Esmeraldo Malheiros Santos
Ministério da Educação

Luiz Otávio Maciel Miranda
Ministério da Saúde

José Antônio Silverio
Ministério da Ciência e Tecnologia

Rudolf de Noronha
Ministério do Meio Ambiente

Paulo César de Macedo
Ministério do Meio Ambiente

Luiza Gomide de Faria Vianna
Ministério das Cidades

agora eu quero saber se alguém ai se preocupa com o enriquecimento ilicito, ou com os assaltos, ou com o asfalto, ou com as tarifas abusivas de pedágis ou com a corrupção daqueles que deveriam nos proteger.

Mais que nada, o tamanho da placa vai aumentar a segurança! os maus motoriastas vão respeitar mais os motociclistas, as ruas não terão mais buracos, os ladrões vão parar de atormentar os motociclistas, tudo por causa de uma placa enorme! isso ai é a merda do pais em que vivemos, se quiserem dar uma lida nessa nova resolução incabivel basta acessar o link http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_372_10.pdf, ja cansei de ser feito de besta, o ideal é arrumar uma forma pde ganhar dinheiro, feito estes politicos, que pensão no bem estar de uma nação!
Marcar como SPAM será que resolve alguma coisa?
42 Seg, 28 de Março de 2011 18:28
leila azeredo
vivem mudando tudo, só não mudam os impostos para baixo é claro.
também assisti a reportagem dos cominhoneiros comprando drogas e matando inocentes pelas rodovias, e as autoridades???????SMILEYS_KAKAKA_JJ SMILEYS_KAKAKA_JJ faz me rir.
Página:0,1, 2, 3,